Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


As pessoas passam, as obra permanecem. Ninguém é obrigado a gostar de alguém, mas existe uma coisa que se chama: respeito. Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços... Valores... Reviravoltas... No final do caminho, as diversidades mais difíceis, não nos matam - nos tornam mais forte.
Estou de bem com a vida... Faço do escrever a minha terapia ocupacional.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou. Não há como renegar as minhas origens.
Servir à Marinha:
Uma visão!
Um sonho!
Uma vida!



sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

IRONIA DA VIDA

"Sabe qual é a ironia da vida? Pensamos sempre ao contrário: - Temos pressa de crescer e depois suspiramos pela infância perdida. Perdemos a saúde para ter dinheiro e logo em seguida perdemos o dinheiro para termos saúde. Pensamos tão ansiosamente no futuro que esquecemos o presente, assim nem vivemos o presente nem o futuro."
Cada dia de nossas vidas é um mosaico digno de alguma reflexão. Cada “dito” detém um poderoso justificar e uma boa argumentação para o que foi “feito”. Muitas vezes uma trama de palavras jogadas ao vento... Que o vento levou, não sei para onde... Expressão de coisas... Coisas que por vezes preencheram o vazio de um sentimento... Vazio  palavra estéril! Mas qual ser humano nunca vagueou no vazio de um sentimento.
Rogo a Deus a quem agradeço mais do que peço, por tudo que a mim foi concedido, na qualidade de um imperfeito ser que eu possa ir além das aparências, sempre convicto de que a velhice já começou e devo me esforçar para ser como o vinho melhorar ao envelhecer.
Os problemas devem ser enfrentados e vencidos... sem revoltas ou ressentimentos. Neste mundo mais tecnológico do que humanista, mantenhamos acesa a luz da esperança, para sermos dignos de exclamar: Perseverei! Venci!
Não esquecemos que a palavra vida apenas Um 'V', o resto é só 'ida'. Que fique a certeza: - O ser humano forte e sábio é aquele cujo coração se conforma com as verdades espirituais oriundas dos Grandes Filósofos e Reformadores e com elas controla uma paz, uma moral indestrutível – estrelas de sua vida que o conduz e o ilumina nas crises de angústias e provações.
Tudo é força!
Deus é poder!
Poder é querer!
Assim, cada causa gera um efeito e as coisas, por si só, não se articulam, mas sim se fecundam entre si.