Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
#FocoForçaeFé
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Considere como é difícil modificar a si mesmo e você entenderá quão pouca chance tem ao tentar modificar outras pessoas." - Jacob M. Braude

"Seja em você a mudança que quer para o mundo" - Ghandi´

Aos preconceituosos e aos piadistas, sugiro que olhem para si mesmos antes de julgarem os outros... Quem aponta um dedo para alguém, aponta três para si mesmo.


Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.
DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA - POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO ABAIXO...
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e alteradas com programa de edição de imagem.

PARA MEDITAR...

"OS HOMENS PASSAM, A OBRA PERMANECE!"

"GARIMPANDO AMIZADES:
PERDI MUITOS DIAMANTES ENQUANTO OCUPADO GARIMPAVA NO MEIO DE FALSAS PEDRAS PRECIOSAS."

"NÃO ME IMPORTO COM O QUE OS OUTROS PENSAM DE MIM. IMPORTO-ME COM O QUE EU PENSO E COM O QUE FAÇO. EIS UMA DAS CARACTERÍSTICAS DO MEU CARÁTER."

"NINGUÉM É OBRIGADO A GOSTAR DE ALGUÉM, MAS EXISTE UMA COISA QUE SE CHAMA: RESPEITO!"
Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços e valores. Reviravoltas. Ficamos surpresos... Às vezes, no caminho um pensamento nos faz dizer: -"Este é o pior momento da minha vida". Mas quer saber ? No final do caminho, das diversidades mais difíceis, o que não nos mata - nos torna mais forte.
Agora as diversidades não importam. Eis o dilema! A vida é uma jornada e não um aleatório destino. Egresso da Baixada Fluminense... Ex-Marujo...
De bem com a vida - acordado e energizado - faço do escrever a minha terapia ocupacional.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou. Não há como renegar as minhas origens. Quem renega as suas origens, nega a si mesmo.
Servir à Marinha:
Uma visão!
Um sonho!
Uma vida!


domingo, 1 de maio de 2016

DIA NACIONAL DOS EX-COMBATENTES DO BRASIL

Dia do Ex-combatente -  A lei nº 5.315, de 12 de Setembro de 1967,
 regulamenta o art. 178 da Constituição do Brasil, que dispõe sobre os ex-combatentes da 2ª Guerra Mundial - que considera ex-combatentes
 "todo aquele que tenha participado efetivamente de operações bélicas, na Segunda Guerra Mundial, como integrante da Força do Exército, da força Expedicionária Brasileira, da força Aérea Brasileira, da Marinha de Guerra e da Marinha Mercante, e que, no caso de militar, haja sido licenciado do serviço ativo e com isso retornado à vida civil definitivamente." 
 

Falar da Força Expedicionária Brasileira é reverenciar os mesmos heróis, desde Caxias, chegando ao Sgt Max Wolf, Aspirante Mega e os quatrocentos e sessenta e cinco pracinhas tombados na Itália. É identificar o mesmo ânimo, nascido em Guararapes, passando por Tuiuti e que chegou a Monte Castelo, Castelnuovo e Montese. É o Exército de sempre, com os mesmos valores e novos desafios; a mesma força anímica que impulsiona os que no Haiti que protegem a vida e garantem o direito de as pessoas sonharem com um futuro melhor.
 
Feliz do País que encontra no seu povo os heróis para elevar à condição de chamas balizadoras do futuro, consciente de que suas conquistas foram erigidas sobre os pilares sólidos da coragem e da honradez, obtidas ao custo de sacrifício e sangue.
 
Que este dia evoque as lições deixadas por uma Instituição Nacional Permanente, garantida pela mesma espada invicta que empunhou Caxias, animada agora pela sólida confiança do povo de onde provem e ao qual serve.
Parabéns Pracinhas do Exército Brasileiro!
 
“A paz, queremos com fervor, a guerra só nos causa dor; porém, se a Pátria amada for um dia ultrajada, lutaremos sem temor (…)”
 
Muitos ex-combatentes já deixaram esta vida, outras tantos ainda vivem e mantêm viva a chama que engrandece a história da pátria.

A situação dos ex-combatentes melhorou um pouco em 1964, quando João Goulart os encaixou em cargos públicos nos Correios e outras entidades, vindo muitos destes a se aposentar nestas condições.

Homenagem aos combatentes da Segunda Guerra Mundial
Os ex-combatentes, sempre, participam do desfile de 7 de Setembro.
 
Image result for emblema da feb
E com o emblema de uma cobra fumando, estampada em suas fardas, simbolizando a Força Expedicionária, desfilam com orgulho.
 
 

O  Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, popularmente conhecido como Monumento aos Pracinhas, foi inaugurado em 1960 para abrigar os restos mortais dos soldados brasileiros mortos na Segunda Guerra (Exercito-Marinha-Aeronáutica e Marinha Mercante que, à época do conflito, haviam sido depositados no Cemitério de Pistóia, na Itália, e onde, até então, se encontravam.
Lá, com certeza, constataremos o nome de ALBERTO BURITY  náufrago do
  Cruzador Bahia.
 
O  Monumento é uma construção, erguida em memória aos 468 soldados que tombaram na Itália, é um verdadeiro mausoléu que possui guardados em seu subsolo os túmulos desses soldados.
 
Visite o Monumento aos Mortos da Segunda Guerra Mundial!
 
O Monumento faz parte do conjunto paisagístico do Parque do Flamengo,
tombado pelo IPHAN, é guardado por um revezamento das três forças armadas:
Exército, Marinha e Aeronáutica.