Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
#FocoForçaeFé
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Considere como é difícil modificar a si mesmo e você entenderá quão pouca chance tem ao tentar modificar outras pessoas." - Jacob M. Braude

"Seja em você a mudança que quer para o mundo" - Ghandi´

Aos preconceituosos e aos piadistas, sugiro que olhem para si mesmos antes de julgarem os outros... Quem aponta um dedo para alguém, aponta três para si mesmo.


Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.
DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA - POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO ABAIXO...
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e alteradas com programa de edição de imagem.

PARA MEDITAR...

"OS HOMENS PASSAM, A OBRA PERMANECE!"

"GARIMPANDO AMIZADES:
PERDI MUITOS DIAMANTES ENQUANTO OCUPADO GARIMPAVA NO MEIO DE FALSAS PEDRAS PRECIOSAS."

"NÃO ME IMPORTO COM O QUE OS OUTROS PENSAM DE MIM. IMPORTO-ME COM O QUE EU PENSO E COM O QUE FAÇO. EIS UMA DAS CARACTERÍSTICAS DO MEU CARÁTER."

"NINGUÉM É OBRIGADO A GOSTAR DE ALGUÉM, MAS EXISTE UMA COISA QUE SE CHAMA: RESPEITO!"
Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços e valores. Reviravoltas. Ficamos surpresos... Às vezes, no caminho um pensamento nos faz dizer: -"Este é o pior momento da minha vida". Mas quer saber ? No final do caminho, das diversidades mais difíceis, o que não nos mata - nos torna mais forte.
Agora as diversidades não importam. Eis o dilema! A vida é uma jornada e não um aleatório destino. Egresso da Baixada Fluminense... Ex-Marujo...
De bem com a vida - acordado e energizado - faço do escrever a minha terapia ocupacional.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou. Não há como renegar as minhas origens. Quem renega as suas origens, nega a si mesmo.
Servir à Marinha:
Uma visão!
Um sonho!
Uma vida!


domingo, 8 de maio de 2016

O TÚNEL DO CANAL DA MANCHA


Curiosidades:
( 6 de Maio) é o 126.º dia do ano no calendário gregoriano (127.º em anos bissextos). Faltam 239 dias para acabar o ano.
 
CURIOSIDADE - INAUGURADO O TÚNEL QUE LIGA A INGLATERRA À FRANÇA - 1994 
                                                                       
O túnel do Canal da Mancha foi construído abaixo do (leito do mar).
Não foi construído dentro mas sim no subsolo.

O túnel do Canal da Mancha foi inaugurado em Maio de 1994.

O túnel liga a França a Inglaterra e tem
51 quilómetros de extensão. Feito da engenharia
Obra passa 50 metros abaixo do leito do mar
 
1 - O túnel foi escavado numa camada de greda calcária - uma espécie de giz. Em média, ele fica 50 metros abaixo do leito do mar do Norte. Estudos geológicos, com sonares, radares, perfurações e explosões de dinamite, procuraram o trajeto mais seguro para o túnel. Entre 1958 e 1987, foram feitas 94 perfurações geológicas na região
2 - A escavação foi feita com um equipamento chamado TBM, sigla em inglês para "Máquinas Perfuradoras de Túneis". Monstruosas toupeiras robóticas com 8 metros de diâmetro, as TBM eram telescópicas, ou seja, podiam encolher e se estender. Totalmente estendidas, elas alcançavam 200 metros de comprimento, ou dois campos de futebol
3 - Três túneis foram perfurados. Pelos dois externos, passam trens, um em cada sentido. O do meio serve para operações de manutenção e como saída de emergência. A cada 375 metros, passagens ligam os três túneis. Em dois pontos do trajeto, há enormes cavernas que permitem aos trens mudarem de um túnel para outro, em caso de necessidade
4 - A cada 1,5 metro de escavação, os túneis eram revestidos com um anel pré-moldado de concreto, dividido em segmentos e montado na hora. Em algumas partes, os vãos entre os anéis e as paredes dos túneis escavados eram preenchidos com cimento líquido. A montagem de um só anel levava 50 minutos
5 - A cada 250 metros, foram construídos pequenos dutos ligando a parte superior dos dois túneis principais. Tais dutos são importantes para aliviar a pressão do ar produzida pelo rápido deslocamento dos trens
6 - Depois de os túneis estarem escavados e revestidos, era feita toda a montagem dos sistemas elétrico e de segurança. Diversas bombas retiram água que vem de infiltrações e encanamentos de água fria controlam o calor provocado pelo atrito dos trens, criando uma temperatura confortável no interior dos túneis
7 - Os dois túneis principais são percorridos pelo Eurostar - um trem-bala para carga e passageiros - e pelo Euro Tunnel - um trem especial capaz de transportar motoristas com seus automóveis. A travessia leva 35 minutos e é a forma mais rápida de se viajar entre os dois países, pois de avião se perde muito tempo nos aeroportos.

Veja o link abaixo:
O túnel do Canal da Mancha
 
 
Image result for canal da mancha
 
 
 
Course Channeltunnel pt.png
 
 
TipoTúnel ferroviário submerso
Comprimento
50,45 km
CruzaEstreito de Dover, Canal da Mancha
Localização
LocalizaçãoFolkestone,  Reino Unido
Coquelles,  França
Histórico
Abertura6 de maio de 1994 (túnel)
14 de novembro de 1994 (serviço de passageiros)