Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


As pessoas passam, as obra permanecem. Ninguém é obrigado a gostar de alguém, mas existe uma coisa que se chama: respeito. Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços... Valores... Reviravoltas... No final do caminho, as diversidades mais difíceis, não nos matam - nos tornam mais forte.
Estou de bem com a vida... Faço do escrever a minha terapia ocupacional.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou. Não há como renegar as minhas origens.
Servir à Marinha:
Uma visão!
Um sonho!
Uma vida!



domingo, 29 de maio de 2016

REDES SOCIAIS


Difícil negar a força das redes sociais - os benefícios são os mais variados possíveis.
Entretanto, necessário se faz saber usá-las.
 
Vez por outra nos deparamos com os exageros. Exageros que resultam a estar sujeito aos rigores da lei. Os crimes digitais são cada vez mais comuns porque as pessoas cultivam a sensação de que o ambiente virtual é uma terra sem leis. A falta de denúncias também incentiva fortemente o crescimento dos número de golpes virtuais e violência digital (como o cyberbullying).
O Marco Civil da Internet oficialmente chamado de Lei n° 12.965/14. Regula o uso da Internet no Brasil, por meio da previsão de princípios, garantias, direitos e deveres para quem usa a rede, etc etc
Portanto, há necessidade de lidar conscientemente com as redes sociais e aqui incluímos os compartilhamentos de informações.
 
Se é verdadeiro que não mais vivemos sem a internet. Tomando o Facebook como exemplo - a vida é exposta sem limites e, muitas vezes, facilita a invasão da privacidade. O prazer de falar de si mesmo em algumas situações funciona como um tiro no pé. Em verdade algumas pessoas não imaginam os riscos que correm.
 
A modernidade com as facilidades que revolucionaram a vida, contribui de maneira expressiva para a mudança de muitos hábitos e relacionamentos. O que mais vemos são pessoas ligadas no celular e desligadas da presença do "calor humano" que postam fotos na ânsia de experimentar amizades que não sobrevivem a um encontro face a face.
 
Na modernidade, com algumas exceções, o sentimento do vazio se faz presente contribuindo para relações mais livres, mas menos intensas e, consequentemente, superficiais.