Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


As pessoas passam, as obra permanecem. Ninguém é obrigado a gostar de alguém, mas existe uma coisa que se chama: respeito. Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços... Valores... Reviravoltas... No final do caminho, as diversidades mais difíceis, não nos matam - nos tornam mais forte.
Estou de bem com a vida... Faço do escrever a minha terapia ocupacional e dedilho os primeiros acordes em teclado Yamaha.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou.

segunda-feira, 24 de abril de 2017

DIGA NÃO...


Na última semana, deparei-me com situações de racismo e discriminação. Considerando a  minha formação como "humanista" e, se tal não bastasse a origem de "Egresso da Baixada Fluminense do Rio de Janeiro" (uma região com deficientes políticas públicas) e um "ex-marujo",  me decepciono quando as minhas atitudes são levadas para o minado campo da hipocrisia e da falsidade humana. Hoje, a reação não mais é explosiva e sim de "cara de paisagem" para fazer reflexões na tentativa de entender algumas atitudes comportamentais...
A minha formação é algo que representa um desinteressado relacionamento interpessoal e tem como base a ética, a inovação e a responsabilidade social - que em tese são os elementos capazes de promover a re-humanização.
Isto dito, fica claro que tive a atenção voltada para atitudes racistas e preconceituosas que auscultei nas reações de algumas pessoas.


D
ados sociais recentes mostram a força das diferenças no Brasil e no mundo. Mesmo quando se comparam pessoas da mesma região, sexo, idade e educação - o racismo e o preconceito têm enorme influência no cotidiano...


I
nfelizmente, o preconceito é tão antigo quanto a humanidade; o racismo parece não ter mais de 500 anos.
Nas palavras de Nelson Mandela:
"Ninguém  nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem ou sua religião. Para odiar, as pessoas  precisam aprender e se aprendem a odiar, podem ser ensinadas a amar. O amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto. A bondade humana é uma chama que pode ser oculta - jamais extinta."


 No Brasil, erradamente, pretende-se "varrer dos hábitos e costumes" o preconceito e o racismo através de "leis". Só a educação poderá esclarecer a todos - principalmente os  "brancos".

Preconceito/Racismo um dos problemas mais graves no mundo.



As pessoas precisam se conhecer melhor, independente de cor ou raça - sendo branco, preto, índio ou, até, de qualquer outra opção de vida.

Atos de discriminação por raça ou cor são considerados crimes desde 1989 pela Lei 7.716, a chamada Lei Caó.
De acordo com a Lei 9.459 - é crime a discriminação ou o preconceito e, ainda, praticar, induzir, incitar a discriminação ou preconceito. A pena é de 1 a 3 anos de reclusão e multa.

Xô racismo!!! Disque 100
Xô preconceito!!! Disque 156.



Espalhar boas energia é uma das coisas mais gratificantes.
Aprendamos a compartilhar os bons sentimentos que habitam o nosso peito.
A vida não valeria a pena se não existisse alegria e pessoas para demonstrarmos gratidão.