Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
#FocoForçaeFé
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Considere como é difícil modificar a si mesmo e você entenderá quão pouca chance tem ao tentar modificar outras pessoas." - Jacob M. Braude

"Seja em você a mudança que quer para o mundo" - Ghandi´

Aos preconceituosos e aos piadistas, sugiro que olhem para si mesmos antes de julgarem os outros... Quem aponta um dedo para alguém, aponta três para si mesmo.


Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.
DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA - POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO ABAIXO...
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e alteradas com programa de edição de imagem.

PARA MEDITAR...

"OS HOMENS PASSAM, A OBRA PERMANECE!"

"GARIMPANDO AMIZADES:
PERDI MUITOS DIAMANTES ENQUANTO OCUPADO GARIMPAVA NO MEIO DE FALSAS PEDRAS PRECIOSAS."

"NÃO ME IMPORTO COM O QUE OS OUTROS PENSAM DE MIM. IMPORTO-ME COM O QUE EU PENSO E COM O QUE FAÇO. EIS UMA DAS CARACTERÍSTICAS DO MEU CARÁTER."

"NINGUÉM É OBRIGADO A GOSTAR DE ALGUÉM, MAS EXISTE UMA COISA QUE SE CHAMA: RESPEITO!"
Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços e valores. Reviravoltas. Ficamos surpresos... Às vezes, no caminho um pensamento nos faz dizer: -"Este é o pior momento da minha vida". Mas quer saber ? No final do caminho, das diversidades mais difíceis, o que não nos mata - nos torna mais forte.
Agora as diversidades não importam. Eis o dilema! A vida é uma jornada e não um aleatório destino. Egresso da Baixada Fluminense... Ex-Marujo...
De bem com a vida - acordado e energizado - faço do escrever a minha terapia ocupacional.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou. Não há como renegar as minhas origens. Quem renega as suas origens, nega a si mesmo.
Servir à Marinha:
Uma visão!
Um sonho!
Uma vida!


quinta-feira, 8 de junho de 2017

INTROSPECÇÃO...

O movimento da roda do destino poder ser lento e cambaleante, mas é capaz de fazer a roda da vida girar.
 
A vontade de progredir deve ser o alimento do espírito e em torno dela devemos nos mobilizar para, com ela, tentarmos reencontrar o sentido dos dias, encarando de frente a passagem do tempo.
O resultado é o que se sabe, se sente, se sofre e se vê: -A Lei de Causa e Efeito.
Estamos todos juntos neste mundo... Sócios da mesma orbe... Enquanto vivemos, o tempo somos nós que o fazemos...
Resultado de imagem para a semeadura é livre
 
Quando perguntarem: - Estás feliz? Diga que sim. Afinal estar feliz, não é, simplesmente, ter uma vida sem fadigas ou relacionamentos sem desilusões. Estar feliz é um estado de espírito... Não é apenas ter constante sucesso... É aprender com os fracassos e deixar de ser vítima dos  problemas... Estar feliz é ser autor da sua própria história... É manter o equilíbrio emocional diante das críticas, mesmo que injustas... É ter o desprendimento para dizer: "EU ERREI". Enfim é pedir 'PERDÃO". É ter a sensibilidade de dizer: 'EU PRECISO DE VOCÊ". Ser, estar ou sentir-se feliz não é, simplesmente, ter uma vida perfeita... É utilizar-se das falhas para lapidar os obstáculos encontrados no caminho e abrir as janelas da  inteligência  para jamais desistir de si mesmo.
A vida nos mostra que poucos serão os contemplados com a exaltação dos rufares dos tambores e clarins. Consequentemente, a eficiência e a discrição deverá ser a marca do seu caminhar, na certeza da existência do insofismável valor que, em tese, será o alimento que nutrirá a dedicação e o zelo para cumprir e fazer cumprir da melhor forma possível as tarefas do caminhar...
Para finalizar esta introspecção, lembremos das palavras de Vitor Hugo:
"Se não tiver a vitória, tenha o prêmio de haver tentado."
 Hora de respirar, dar-se um tempo, desacelerar, observar. Dar mais importância as pessoas e menos as coisas. Não surtar! A vida se encarrega de colocar tudo no lugar. Não adianta novos projetos se os anteriores não forem finalizados. Escolha a paz.
Com muito "axé" - Desejo que os bons ventos e mares tranquilos sejam os companheiros das nossas próximas "singraduras" pelo orbe terrestre.