Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


As pessoas passam, as obra permanecem. Ninguém é obrigado a gostar de alguém, mas existe uma coisa que se chama: respeito. Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços... Valores... Reviravoltas... No final do caminho, as diversidades mais difíceis, não nos matam - nos tornam mais forte.
Estou de bem com a vida... Faço do escrever a minha terapia ocupacional.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou. Não há como renegar as minhas origens.
Servir à Marinha:
Uma visão!
Um sonho!
Uma vida!



quinta-feira, 8 de junho de 2017

INTROSPECÇÃO...

O movimento da roda do destino poder ser lento e cambaleante, mas é capaz de fazer a roda da vida girar.
 
A vontade de progredir deve ser o alimento do espírito e em torno dela devemos nos mobilizar para, com ela, tentarmos reencontrar o sentido dos dias, encarando de frente a passagem do tempo.
O resultado é o que se sabe, se sente, se sofre e se vê: -A Lei de Causa e Efeito.
Estamos todos juntos neste mundo... Sócios da mesma orbe... Enquanto vivemos, o tempo somos nós que o fazemos...
Resultado de imagem para a semeadura é livre
 
Quando perguntarem: - Estás feliz? Diga que sim. Afinal estar feliz, não é, simplesmente, ter uma vida sem fadigas ou relacionamentos sem desilusões. Estar feliz é um estado de espírito... Não é apenas ter constante sucesso... É aprender com os fracassos e deixar de ser vítima dos  problemas... Estar feliz é ser autor da sua própria história... É manter o equilíbrio emocional diante das críticas, mesmo que injustas... É ter o desprendimento para dizer: "EU ERREI". Enfim é pedir 'PERDÃO". É ter a sensibilidade de dizer: 'EU PRECISO DE VOCÊ". Ser, estar ou sentir-se feliz não é, simplesmente, ter uma vida perfeita... É utilizar-se das falhas para lapidar os obstáculos encontrados no caminho e abrir as janelas da  inteligência  para jamais desistir de si mesmo.
A vida nos mostra que poucos serão os contemplados com a exaltação dos rufares dos tambores e clarins. Consequentemente, a eficiência e a discrição deverá ser a marca do seu caminhar, na certeza da existência do insofismável valor que, em tese, será o alimento que nutrirá a dedicação e o zelo para cumprir e fazer cumprir da melhor forma possível as tarefas do caminhar...
Para finalizar esta introspecção, lembremos das palavras de Vitor Hugo:
"Se não tiver a vitória, tenha o prêmio de haver tentado."
 Hora de respirar, dar-se um tempo, desacelerar, observar. Dar mais importância as pessoas e menos as coisas. Não surtar! A vida se encarrega de colocar tudo no lugar. Não adianta novos projetos se os anteriores não forem finalizados. Escolha a paz.
Com muito "axé" - Desejo que os bons ventos e mares tranquilos sejam os companheiros das nossas próximas "singraduras" pelo orbe terrestre.