Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


quinta-feira, 29 de junho de 2017

O SILÊNCIO...

REFLEXÃO DO DIA...
 De vez em quando percebemos que ainda não nos acostumamos a usar melhor as palavras, com inteligência e sabedoria, não é verdade? Por exemplo: - O que mais ocorre quando somos ofendidos? É aplicarmos, equivocadamente, a Lei da Reação, isto é, reagirmos com outra ofensa, ainda maior e numa troca de palavras, descemos a níveis muito mais baixos, com resultados sempre desastrosos.
As pessoas educadas devem se segurar para não cair nessa armadilha,
não se enervando e nem dizendo grosserias com as que ouviu.
Eis uma demonstração de inteligência e sabedoria.
Se não houver condições para nos fazermos ouvir ou compreendidos em determinado momento:
o melhor é nos silenciarmos.
Nos seguremos, não descendo ao nível no mal que nos foi apresentado. Assim, nos livraremos da tristeza, do dissabor e da intolerância, que são características do mal.
Defendamos o nosso interior, pois nele está a Divindade e nele há a bondade e a alegria.
Se a reação for inevitável, que a tenhamos sim, mas,
com a serenidade que cuida e protege o nosso coração.
Se nós o protegermos, estaremos a
 fortalecer nossa paz de espírito e a nossa qualidade de vida.
Se deixarmos romper a nossa proteção, as consequências serão sempre danosas.
Lembremos: - Nós é quem determinamos o nível e o rumo de nossas vidas.
O que fazemos de nós é para nós mesmos.
Coloquemos Deus no comando, sempre, e tudo será mais fácil!!!