Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

Filiado a International Writers Association

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.
As pessoas passam, as obra permanecem. Ninguém é obrigado a gostar de alguém, mas existe uma coisa que se chama: respeito. Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços... Valores... Reviravoltas... No final do caminho, as diversidades mais difíceis, não nos matam - nos tornam mais forte.
Estou de bem com a vida... Faço do escrever a minha terapia ocupacional e dedilho os primeiros acordes em teclado Yamaha.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou.

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

SÓ MAIS UM DESAFIO...

SÓ MAIS UM DESAFIO PARA A EDUCAÇÃO BRASILEIRA




Por Alessandra Leles Rocha

A liquefação das relações, das ideologias, dos comportamentos na teoria da pós-modernidade proposta por Zygmunt Bauman, talvez, nos forneça elementos para compreender o que acontece bem debaixo do nosso próprio nariz. De fato, o cotidiano parece estar determinado aos interesses, as vontades, aos olhares extremamente individualistas, por isso o consenso se encontra cada vez mais distanciado e menos favorecido de um denominador comum.
No entanto, apesar da realidade se apresentar dessa forma, a sociedade não pode viver à deriva, à mercê de uma Babel social, onde cada um defende seus pontos de vista e os faz prevalecer a todo custo. Foi em nome de um porto seguro que as leis, os códigos e as doutrinas surgiram para estabelecer parâmetros que pudessem conferir princípios à sociedade, de modo a resguardá-la do peso de uma demasiada injustiça.
Mas, vez por outra, no afã de arbitrar adequadamente se perde a noção da complexidade em que reside à própria coexistência humana. A vida é um prisma de muitos lados. São muitas as variáveis que interferem e mascaram os vieses de uma mesma questão. Foi essa a sensação percebida pela sociedade brasileira diante da decisão do Supremo Tribunal Federal, em 27/09/2017, sobre a compatibilidade de, embora vivermos sob um Estado laico, que as escolas públicas devam ministrar aulas de ensino religioso de uma ou mais religiões específicas.
Pois bem, ...

Continuar lendo...

http://alrocha-antenacultural.blogspot.com.br/2017/10/para-refletir.html