Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


quinta-feira, 26 de outubro de 2017

SOU LIBRIANO E NATURAL DO RIO DE JANEIRO...



 
Sou libriano e natural do Rio de Janeiro. Alguns amigos, por benignidade, classificam-me como uma pessoa de sorte eu digo que sou uma pessoa abençoada por Deus.

 
 
 Na condição de aproximar-se dos 80 anos é chegada a hora de me superar e tentar envelhecer com dignidade. Ser idoso não é mérito. Pintam-nos como caquéticos. Somos desprezados e considerados ultrapassados.
É injustiça ou discriminação o deixar de reconhecer os tesouros de sabedoria que os idosos são detentores?

Já plantei uma árvore... Fiz um filho e escrevi mais de 30 livros...
Desejo ser tão somente "cabeça boa"...
 
Que eu possa ir além das aparências... agradecendo a Deus, mais do que peço, por tudo o que a mim foi concedido... Por estar vivo acordado e energizado, mesmo convicto de que a velhice já começou... Que eu possa manter a juventude do meu espírito... Que eu, diante do moderno, sem corromper os meus princípios, saiba aceitar o novo...
Velho é aquele que perdeu o entusiasmo.

 
 



Tenho um eterno sentimento de gratidão por meus pais Zelia e Aldrovando (já falecidos) por terem permitido que eu viesse cumprir meu ciclo terrenal.
 
O mesmo sentimento formatei em mais de 54 anos de convivência com quem me estimula e apoia, enfrentando com elevado ânimo, carinho e dedicação todos os momentos difíceis de nossas vidas, pelas alegrias, pelos sonhos acalentados, pelos dias compartilhados, pelos risos e lágrimas, nossos sucessos e até desapontamentos: refiro-me a Daise  - minha mulher. Não posso deixar de incluir neste gesto de gratidão, a outra importante parte de minha vida: a minha filha - Elda.