Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.
As pessoas passam, as obra permanecem. Ninguém é obrigado a gostar de alguém, mas existe uma coisa que se chama: respeito. Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços... Valores... Reviravoltas... No final do caminho, as diversidades mais difíceis, não nos matam - nos tornam mais forte.
Estou de bem com a vida... Faço do escrever a minha terapia ocupacional e dedilho os primeiros acordes em teclado Yamaha.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou.

quarta-feira, 25 de abril de 2018

TUA AUSÊNCIA


TUA AUSÊNCIA

    Puxa! Tu não sabes como foi importante a tua presença hoje.
    Verdadeiramente não imaginas a saudade a saudade que sentimos quando não compareces. Pode parecer piegas, mas acredites, não é não.
    Aquele bate papo antes e após nossos "Trabalhos", fazem em bem extraordinário. São para mim e acredito para ti também de grande valia. Faz espairecer nossos problemas.
     Já reparastes quantas informações trocamos?
     Falamos de futebol, política, trabalhos, dinheiro etc etc
     Observes que foi necessário o "etc etc", são tantos os assuntos que comentamos que é impossível enumerá-los todos de uma só vez.
     Há! até confidências trocamos e com isso estamos mais íntimos, mais amigos, mais irmãos, e nossas mulheres, tens reparado? Se falam com uma constância que parecem amigas desde o Grupo Escolar. Que bacana não é?
    Se faltas, fica o vazio na Oficina, não há quem possa te substituir, consequência: trabalho prejudicado.
      Se não justificas, a coisa piora, intimamente nos perguntamos o que houve, seriam as crianças? a cunhada? o carro? Lembra-te, tuas aflições nos afeta e queremos partilha-las de uma forma ou de outra.
      Mano, somos todos operários e a produção que propusemos realizar está comprometida.O TRONCO, deficitário de teu óbulo e a filantropia diminuída. Quantos serão afetados?
       Peço-te entretanto satisfazeres minha curiosidade. É idêntico ao meu o teu sentimento de UNIÃO e IRMANDADE?
        Se algo ou alguém te incomoda, espero que... pares e raciocines, ou ainda não aprendeste a aparar ARESTAS, que nossos mestres tanto se esforçaram para nos ensinar?
       Transmite-nos teus desassossegos e tudo será colocado em seus devidos lugares.
       Acredito ser eu, um dos que mais se afinam contigo e teus pensamentos, entretanto podes crer, outros irmãos estão ansiosos para compartilhar de nossos desejos...
       Em tuas reflexões, examine a gama de bons e fiéis irmãos que não consegues fazer e como faz bem ao Ego ser irmão de Fulano ou de Beltrano. É provável que tu não precises deles, mas... será que eles precisam de ti?
       Sabes, eu no teu lugar, ficaria pensativo, ver escapar por entre os dedos essa oportunidade de outro, diria mesmo essa dádiva do G.A.D.U. de ganhar verdadeiros irmãos, fiéis, "Pau para toda Obra" e nada fazer!
       Será que estou certo? mas de qualquer maneira te peço desculpas, desculpas por te atormentar com esse blablablá e peço-te que aceites também o meu muito obrigado, obrigado por pelo menos teres me ouvido.
        Oh! G.A.D.U. ajude-me a reconquistar esse irmão.
       Obrigado Senhor! 
04/07/1995