Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


segunda-feira, 16 de julho de 2018

PREDADOR OU VILÃO...

A vida nada toma... 
Apenas retribui... 
A vida é feita de fases...
Algumas vezes o doce da vida tem um gosto amargo... Muitas vezes nem o amargo nos leva a meditar... Outras vezes o feliz é infeliz...

Talvez o destino da humanidade já esteja traçado...


Talvez mudando nossas atitudes e reações...
Deixando de  agredir a natureza...
Legaremos às futuras gerações melhor qualidade de vida...



Será que somos, realmente, "Homo sapiens sapiens" - expressão usada para denominar a subespécie humana que caracteriza o homem moderno? Agressivo, egoísta, destruidor, orgulhoso, ganancioso e invejoso. Um ser que mata pelo poder, por maldade, dinheiro, religião e até por prazer etc etc
a resposta ficará com o leitor.
 E aqui, transcrevendo do livro, de minha autoria, "Rotas da Liberdade" (https://www.slideshare.net/elvandroburity/rotas-da-liberdade), ponho-me a meditar, será que:
"O homem é o lobo do próprio homem."
Frase de autoria de Plauto que viveu de 254 a 184 a.C. - popularizada, bem mais tarde no século XVII, pelo filósofo inglês Thomas Hobbes.

Uma afirmação que representa a transfiguração do ser humano em animal selvagem e consiste em uma metáfora de que o ser humano é capaz de grandes atrocidades e barbaridades contra elementos da própria espécie.

Na obra intitulada "Leviata", se argumenta que a paz civil e a união social só podem ser alcançadas quando for estabelecido um contrato social com um poder centralizado que tenha autoridade absoluta para proteger a sociedade criando a paz e uma comunidade civilizada.

O ser humano tem grande potencial para o bem,  mas também para o mal, especificamente, quando procura apenas seus próprios interesses, não se importando com o próximo.

Muitas vezes a atitude de "lobo" é revelada através da frase "os fins justificam os meios". Segundo Hobbes, em estado natural, o individualismo do ser humano o compele a viver em guerra uns com os outros... 

Os maiores desafios que a espécie humana enfrenta são criados pela própria espécie - onde é comum os mais fortes (econômica ou socialmente) explorarem os mais fracos - quando deveriam, assim como o fazem os animais irracionais o protegerem. 

Será válido concluirmos que o ser humano revela-se:
>>> "predador" da própria espécie.
 Transformando-se em:
>>> "vilão" para ele próprio.


"Sublanta causa, tollitur effectus." 

"Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade."