Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

A IMPERIOSA NECESSIDADE DO AUTOEXAME

DIVULGANDO...

A  IMPERIOSA NECESSIDADE DO AUTOEXAME

Pastor Paulo Affonso Generoso - Presidente da Assembleia de Deus Betel


"Examine-se, pois, o homem a si mesmo e assim como deste pão e beba deste cálice."
ICo 11:28

A palavra grega "Examine-se" é Dokimazetõ) significa fazer exame rigoroso, ou seja, uma autoanálise intima aconselhando-se com o Espírito Santo, pois com a Sua ação, somos envolvidos em duas realidades distintas:
a) A confissão 
b) A restauração
pois uma depende da outra.

Estudiosos aconselham que o autoexame deva ser feito antes mesmo da celebração da Ceia do Senhor, a eklesia, para se chegar ao culto com a alma renovada e restaurada, visto que o autoexame envolve o objetivo de nossa fé, se ela verdadeiramente está firmada no Senhor e, só depois de ser feito isto, é que se pode tomar a Ceia. Alguns teólogos são mais incisivos acerca do autoexame afirmando que:
a) Examinar-se é colocar todo o pecado diante do Senhor de toda terra
b) Examinar-se implica em uma saudável introspecção, da confissão de nossos pecados e da solução das diferenças  com as outras pessoas
c) A consciência de nossos pecados não deve nos afastar da Santa Ceia, mas dirigir o modo como participamos dela
d) Ou a gente se examina ou seremos submetidos ao exame pelo Senhor
e) Não basta examinar-se sem se comprometer com a mudança de condita e atitudes em conformidade com a mudança de conduta e atitudes em conformidade com essa avaliação.

Finalmente, essa pratica cristã em levado muitos a estreitar a sua intimidade com o Senhor, livrando-o da preocupação de ser submetido ao exame dos outros, tão comum nos dias atuais. E que o Senhor nos abençoe e a sombra do Eterno nos proteja.