Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


terça-feira, 4 de junho de 2019

DUQUE DE AZEVEDO BURITY... (RESUMO...)

 
 Em  maio de 2019 recebi o Titulo de DUQUE DE AZEVEDO BURITY outorgado pelo:

Sacro Romano Império,
Jurisdição de Oriente
*
Suprema Confederação Helênica-Sírio-Bizantina
Sob o Patronato dos Príncipes Imperiais
d'Orléans-Bourbon, d'Otmab-Mejdjad Papaiologos Doukas Laskaris Angelos Kommenos Flavios Kantakouzenos
CORTE DO DIREITO NOBILIÁRIO
Instituído em 27 de Dezembro de 1920.
Antiquíssima e Augustíssima Casa Imperial e Real Apostólica dos Romanos (Domus Augusta)
*
Decreto Imperial
de Proclamação, Reconhecimento e Confirmação do
Ilustríssimo Senhor
Elvandro de Azevedo Burity
como
Duque de Azevedo Burity
*

*

Breve Histórico em
https://issuu.com/elvandroburity/docs/domus_augusta_-_um_breve_hist_rico

*

Quando eu me sentir superior aos outros, mais inteligente e prepotente, ficarei dependente da posição. É como se só pudesse ser digno de reconhecimento e amor na posição. A grande virtude é saber conservar a humildade e a discrição. Libertar-me da necessidade de aprovação dos outros. Abrindo mão do compromisso com o status. A vida já impõe muitas provas de superação. Não precisarei torná-la ainda mais difícil e desafiadora.

 Não há necessidade que eu me apresente. Basta que me porte como tal.

A ORDEM E A ORIGEM DOS TÍTULOS,,,

A ordem dos títulos de nobreza iniciando-se pelo mais graduado:

Duque: o nome é derivado do latim "dux", que significa líder. A maioria dos ducados carrega o
nome de um lugar, embora isso signifique pouco para os títulos atuais, já que seus detentores não são senhores de terras.
Marquês: este título surgiu na Inglaterra com a conquista da Normandia e foi dado aos nobres encarregados das fronteiras. O nome é relacionado a palavras antigas que designavam fronteira.
Conde: o nome vem da palavra norueguesa "jarl", que significa líder. É equivalente a Conde na Nobreza Europeia.
Visconde: em inglês sua pronúncia é "VI-count", título que deriva do latim "veio para acompanhar" e seria uma espécie de Assistente dos nobres.
Barão: o mais baixo título de Nobreza também veio dos normandos é derivado de uma palavra que significa homem livre.

A VIDA...

A vida é uma interessante viagem, o pensamento é itinerário que não sabemos onde ela nos levará... Tropeços... Valores... Reviravoltas... Decepções... Amores frustrados... Erros... Acertos... Conquistas... Derrotas... Não podemos apagar o que foi feito ou escrito. Podemos virar a página e escrever uma nova história...
Algumas vezes, no caminhar, podemos pensar: > "Este é o pior momento da minha vida." Mas quer saber? No final das adversidades, se não conseguimos tudo que queremos, nos tornamos mais fortes...
"Quando descobrimos que absolutamente nada é definitivo - inclusive a vida. Compreendemos a inutilidade do orgulho, a tolice das disputas, a estupidez da ganância e a incoerência das tolas mágoas..." (Chico Xavier)
Ontem Egresso da Baixada Fluminense... Um ex-Marujo...
Em 2010 recebi o Título de "Barão de Burity" pela Casa Real dos Arameus e dos Araunitas.
Em 2019 recebo o Titulo de "Duque de Azevedo Burity" pela Suprema Confederação Helênica-Sírio-Bizantina (Antiquíssima e Augustíssima Casa Imperial e Real Apostólica dos Romanos - Domus Augusta).
Aprendo todos os dias, esforço-me em controlar meus excessos, a aperfeiçoar meus dons e o mais importante para mim: trabalhar em favor do bem comum.
Não há motivo para renegar as minhas origens. Quem nega as suas origens nega a si mesmo.
Acima de tudo agradeço a Deus por estar vivo acordado e energizado.

Nas palavras de Antonio Machado, poeta espanhol: "Caminhante, não há caminho, o caminho se faz ao caminhar."
O BRASÃO
DESCRIÇÃO: Escudo dourado com as Armas dos Azevedos, do Sangue Imperial Carolingio, sustentado (tenentes), por dois anjos, coberto por um pavihão azul, rendado de ouro, forrado de arminhos, coroado com a coroa Ducal, no dístico temos a promessa de Cristo, feita no ano 312, na Batalha de Mileto, ao Imperador São Constantino, o Grande, quando teve a visão de Cristo: IN HOC SIGNO VINCES – COM ESTE SÍMBOLO VENCERÁS!

Autenticidade no link

REGISTRO




GRANDE RECONHECIMENTO 

Reconhecimento dos Direitos Inalienáveis da DOMUS AUGUSTA emanado de Sua Santidade Wolodimyr I, O.S+G., Walter Myron Propheta, Patriarca da AMERICAN ORTHODOX CATHOLIC CHURCH em 07 de Agosto de 1967. 





SOU AQUILO QUE SOU...

Estou aqui
Não escolhi
E nem pedi.
Dia a dia...
Recolhendo pedaços...
Sigo meu destino...
Não sou melhor porque me elogiam..
Nem pior porque me criticam...
Aos olhos de Deus e de minha consciência
Sou aquilo que sou...

Explicação da Genealogia