Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


quinta-feira, 2 de julho de 2020

TEMPO E ESPAÇO... (NO MEU TEMPO É QUE ERA BOM!)


        Recebi  mensagem (e-mail) do Amigo George Medeiros Araújo que me transportou (tempo/espaço) à 2a. série Ginasial (extinto Colégio Angrense - idos de 1953). No rodapé deparei-me com:
 
Ecce Crucem Domini!
Fugite partes adversae!
Vicit Leo de tribu Juda,
Radix David! Alleluia!
 
 

 
            Relembrei o "sufoco" que era estudar "Latim" com nominativo, vocativo, acusativo, genitivo, dativo e ablativo. Tempo de muita "decoreba" que ajudou minha formação propedêutica.
          Nos tempos modernos o "Latim" não compõe a grade escolar.
      Para completar a "sopa indigesta" de idiomas, além de Português, ainda, estudávamos
Cursos de idioma no exterior caem no gosto dos brasileiros ...
             Inglês e Francês       
         Depois de adulto retornei ao banco escolar. Mas, apesar de todos os recursos modernos disponíveis, não posso deixa de afirmar:



 No Meu Tempo É Que Era Bom on Behance

 

A tradução:

Eis a cruz do Senhor!
Fugi forças inimigas!
Venceu o Leão da tribo de Judá,
A raiz de David! Aleluia!

A tradição popular diz que Santo Antônio deu esta oração a uma pobre mulher que procurava ajuda contra as tentações do demônio.
Nos tempos modernos é uma prece utilizada a qualquer
momento do dia para afastar tentações.
 
 
De omnibus rebus et quibusdam aliis.
De todas as coisas e muito mais.