Pelo visto a COVID uma infecção respiratória aguda causada pelo corona vírus SARS-CoV-2 potencialmente grave e de elevada transmissibilidade e de distribuição global, resultou numa série de problemas de saúde que, juntos, possibilitaram o surgimento de outras morbidades...
Se olharmos com atenção, verificaremos que muitas pessoas não abandonaram a inércia em que nos acomodamos. Quem éramos, não servirá para resolver os problemas pertinentes ao "novo moderno".
Então para vencermos os obstáculos impostos pela pandemia é preciso mudar hábitos e costumes.
Não é hora de de ocultar a realidade, há medo e preocupação em todo lugar.
Mister se faz que aflore o instinto de generosidade e empatia que não se vê com frequência nos dias atuais. O respeito pela nossa vida e a do outro, protagonizará a tomada de decisões das pessoas de um jeito nunca antes visto. Em meio a tragédia, as pessoas precisam avaliar se suas ações afetam o semelhante, e mais,
abster-se de fazer o que lhe era conveniente em prol do bem-estar do próximo.
A pandemia é um dos maiores problemas de saúde pública no Século XXI e que tem causando perturbações psicológicas e sociais que afetaram a capacidade de enfrentamento. Bem sabemos que a prevenção é uma maneira para evitar a propagação das variantes "cepas" da COVID que assolam o mundo desde março de 2020.
Por outro lado, a incógnita é o percentual de imunidade proporcionado por cada vacina e para agravar fala-se da efetividade de uma terceira dose.