o primeiro dia do ano de 2022 recebi mensagem de um leitor da cidade de Fortaleza - Ceará , alusiva ao livro JORNADA EM RETALHOS que muito me sensibilizou.
As palavras foram antecedidas por uma chamada voz, via celular, aquelas palavras, em determinado momento, soaram como se o conteúdo daquele livro servira como autoajuda.
em sombra dúvidas é gratificante constatar que algumas lições de vida relatadas no livro supracitado, tenham sido úteis a uma pessoa que não conheço pessoalmente e que, por esta razão, não relatarei o seu nome.
aqui cabe-me agradecendo a Deus por ter nascido no lugar certo e com 81 anos de idade, após vencer o sexto câncer estar vivo, acordado e energizado. Também, agradeço aos amigos espirituais que, em todos os momentos me assistiram no meu caminhar por este mundo mais tecnológico que humanista.
esmo sem saber os reais motivos que levaram aquele leitor a manter contato comigo, permito-me dizer que para recomeçar é preciso ter no coração a convicção de tudo o que deve ser reinventado para recomeçar tem que refletir valores, crenças e acima de tudo a lealdade aos princípios que norteiam a vida. E aqui, ouso, sem tomar partido do certo ou do errado asseverar que diante de um mundo hostil em que vivemos e da realidade indecifrável devemos rezar, nos arrepender e pedir perdão pelos erros cometidos na certeza de que Deus está completamente além dos limites do mundo e de que Nele se condensem as ideias da infinitude, perfeição e completude.
Transcrevo as palavras daquele leitor...
TODO NOSSO EXISTIR
Versos diretos, sem atalhos
De um Poeta produzindo emoções
Burity com "Jornada em Retalhos"
Um Livro em múltiplas lições
Ele bate o martelo em Aldravias
Numa síntese poética em perfeição
Na sua inspiradora poesia
Elvandro se traduz reflexão
No contexto tem espiritualidade
Em crônicas, retrata a realidade
Sempre mostrando o caminho a seguir
E revela, da vida cada extremo
Proclamando, amor ao Deus supremo
Pra ser supremo, todo nosso existir.
, por derradeiro, desejo que neste ano de 2022 saibamos aproveitar as oportunidades, reconhecer as bênçãos recebidas e aproveitarmos as oportunidades para evoluirmos...
Entendamos que o tempo não é nosso inimigo. Ele sempre sabe a hora certa de tudo. Portanto, um ciclo de cada vez, sem atropelar...
Não tentemos apressar o tempo...
JORNADA EM RETALHOS
Disponível para leitura/download em