Numa análise rasa, foi-me ensinado que persistência significa sucesso e desistir quer dizer fracasso. Avançar é progresso e parar é derrota. Para mim, depois de vencer o sexto câncer, a vida é um pouco mais sutil.
Respeito a opinião daqueles que discordarão desta minha conclusão. No meu entendimento, coisas existem além de minhas vistas...
Há quem não se permita desistir de nada como se alguma coisa no mundo fosse de sua propriedade ou eterna. Sentem-se donos do que, em verdade, a vida empresta. Não mais que isso. Pessoas e coisas saem de nossas vidas... A essência do que foi verdadeiro jamais se despedirá de nossas almas.
No meu caso o tempo carregou muito do que eu achava eterno e imutável, obrigando-me a me despedir daquilo que eu relutava deixar para trás.
Depois do 6º câncer, algumas coisas mexeram com a minha percepção de vida. No geral aceitei a realidade que chegou o momento de sair de cena e assim, talvez, alguma coisa de bom se eternize.
Agradeço a Deus por me permitir estar vivo, acordado, energizado.
Continuarei ignorando as críticas, pois elas fizeram com que eu me empenhasse em dar de mim o melhor e, assim, surpreendesse atingindo algumas metas.
Em sendo o respeito uma parte fundamental da vida - devemos demonstrar respeito aos nossos semelhantes. Não esqueçamos que respeito significa dar valor a outra pessoa com todos os defeitos que lhe sejam inerentes. Quando alguém tem respeito por outra pessoa - a tratará com honra e dignidade, independente, de cor, sexo, nível de instrução, religião etc etc
Por mais difícil que seja viver no tumulto do mundo ao nosso redor, o mandamento do Salvador de amar uns aos outros é provavelmente nosso maior desafio que, para mim, sintetiza o titulo:
RESPEITO É BOM!