Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


quinta-feira, 26 de maio de 2022

A ÚNICA CERTEZA...

Nascido em 1940, vejo a que a minha geração teve como foco de vida a lealdade, a valorização da estabilidade profissional e  financeira. Período marcado por escassez econômica, motivo mais do que suficiente que justificava todo sacrifício, inclusive a vida pessoal.

Um emprego era para a vida toda; valorizava-se a ascensão profissional. O meu primeiro emprego foi aos 15 anos e como existia a possibilidade de aposentadoria com 30 anos de serviço - me aposentei com 45. O mundo mudou e com ele as normas, hábitos e costumes.

Com 23 anos casei e hoje com 60 anos de casado, vejo-me como "fora da curva". Sem fazer nenhum juízo de valor, no meu tempo pai e mãe eram presentes. Hoje, prioriza-se a luta pela sobrevivência e nem todos conseguem manter o equilíbrio entre a vida profissional e familiar. Aceito e convivo, normalmente, com os códigos de barra que ponteiam a minha aparência.


Estou a aprender não ter vergonha de ser octogenário. Minha idade me torna mais humano e experiente.

N
este mundo mais tecnológico que humanista que eu viva o meu hoje, procurando me  desvencilhar do "choque de gerações" e dos "preconceitos" que poluem o interpessoal, aceitando e respeitando as diferenças existentes no mundo moderno, sem perder a realidade imposta pela "injustiça social".
Transcrevo palavras de Voltaire que bem sintetizam o meu pensamento: "Posso não concordar com uma palavra do que dizes, mas defenderei até o último momento o direito de dizê-la." "Uma palavra mal colocada estraga o mais belo pensamento".

A única certeza que tenho é que o "Jardim das Tabuletas" me aguarda.