Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


segunda-feira, 16 de maio de 2022

LUA DE SANGUE...

 


'Lua de Sangue' foi transmitida pelo Planetário do Rio Reprodução/ Planetário do Rio



Publicado 16/05/2022 09:59 | Atualizado 16/05/2022 10:31

Rio - Muitos cariocas encurtaram as horas de sono nesta segunda-feira para assistir o eclipse lunar conhecido como "Lua de Sangue". O Planetário do Rio de Janeiro, localizado na Gávea, na Zona Sul da cidade, abriu os portões e recebeu dezenas de pessoas para observar o fenômeno, que poderia ser visto a olho nu em todo Brasil.

O eclipse total aconteceu 0h28 na capital. Na manhã deste domingo, as redes sociais estavam cheias de registros da lua avermelhada. Foi possível observar o espetáculo em toda América do Sul, na América Central e em parte da América do Norte, da Europa e da África.


A advogada Andreza Marins, 33, chegou ao planetário às 21h de domingo e só saiu 3h. Às 8h desta segunda-feira ela já estava acordada. Mas, as horas de sono a menos valeram a pena. "Eu ganhei muito. É um evento muito especial e a gente nem sempre tem essa visibilidade. Ontem foi um privilégio. Estou anestesiada até agora. Eu dormi, mas não relaxei totalmente, e acordei feliz", conta.


Apesar do nome um tanto assustador, o mais importante é entender que se trata de um eclipse da Lua, evento que tende a mexer com o inconsciente.