A idade não define quem sou. São apenas números que encaro como questão burocrática.
Para mim a idade não define quem sou.
Vezes há que rio sem motivo dos acontecimentos de minha vida. Hoje, depois de todos os altos e baixos com a saúde, entendi que o melhor a fazer é manter a Fé, a Resiliência, viver cada dia e assim buscar realizar um ou outro sonho que a vitalidade de octogenário me proporcione.
A vida é curta demais! Como um bom libriano, na balança no meu cotidiano, busco o equilibrio entre a emoção versus razão. Não me permito contar apenas o número de tempo vivido neste planeta. Procuro não encucar com as minhas limitações para não abrir espaço para uma DEPRE.
Que cada pessoa renasça a cada dia.
Que cada dia lhe traga esperanças.
Que cresçamos de fora para dentro.
"Extramuros" by jorgemejias | Redbubble Gosto de interagir com o "extramuros" que para mim, "mutatis mutandis", proporciona o vivenciar histórias de vida, crenças, raças etc etc. resulta em uma harmoniosa convivência com os diferentes etiquetados seres humanos.
Umas das minhas terapias ocupacionais é escrever, em particular nos meus blogs, dando asas à minha imaginação que depois do primeiro câncer foi dinamizada e proporcionou significativo alinhamento com a tecnologia computadorizada. Alguns "antigos" se acomodam e perdem o interesse em conhecer um pouco dos recursos que a tecnologia fornece e, assim, ficam presos ao número de anos de vida e ultrapassados. Eu, particularmente, considero sem sentido a frase: "Mas você já não tem idade para isso..." e refugo aquilo que possa inpedir-me, em tese, estar atualizado.
O interessante é que hoje, mais do que ontem, tudo parece falar e, comigo, se comunicar o tempo todo, fornecendo informações e pistas daquilo que sou internamente. Então, que ao meu jeito, maneira, hábitos e costumes que eu mantenha a mão estendida no combate aos erros e preconceitos que agrilhoam o livre pensamento. O filósofo inglês Thomas Hobbes em seu livro "O Leviatã" (1651), com muita propriedade, registrou a seguinte frase:
Filosofando...
Valorizemos nossas qualidades e minimizemos nossos pontos fracos, evitemos o autoengano, procuremos nos tornar um melhor ser humano, mais vigoroso em nossas ações e sem radicalismo que tudo seja motivo para agradecer a Deus.