Com Revivências entre contos & poemas
Ezequias Alves faz sua estreia no mundo dos livros como contista e poeta. Alguns dos contos são baseados em fatos reais e fazem parte da sua memória de infância, adolescência e até de tempos atuais. Entremeando as historinhas contadas sempre com uma pitada de humor, surgem poemas que não mantêm qualquer relação com os contos. Eles propõem momentos de reflexão sobre questões sociais e fatos do cotidiano. Ao comentar sobre sua obra, o autor assim se expressa:
Exemplares disponíveis em
"Sempre admirei a coragem de escritores que se lançaram no campo literário aos 60, 70 anos de idade ou mais. Triste, porém, é saber que muitos ainda não o fizeram por mera inibição ou por se considerarem velhos demais para a empreitada. Talvez ainda não tenham descoberto que escrever um livro pode ser uma experiência tão rica quanto rejuvenescedora."
"Grandes autores nacionais e estrangeiros publicaram seus primeiros trabalhos em idade avançada e nem por isso deixaram de ter sucesso. Modestamente, publico este trabalho, aos 73 anos de idade, esperando incentivar a todos aqueles que ainda não tomaram a decisão de desengavetar seus textos e transformá-los em livros."
"Ao editar esse livro, quero deixar uma mensagem de otimismo aos potenciais velhinhos escritores: carpe diem!"
"Velho é o tempo. A vida se renova a cada segundo.”
Ezequias Alves