Cheguei a conclusão da assertiva das palavras da estrofe de << Provebios y cantares>> do livro Campos de Castilla.
"Caminhante, não há caminho, o caminho se faz ao caminhar."
Aproveito para externar o meu eterno gesto de Gratidão a todos aqueles que, independente, da religião estiveram na corrente dos pedidos/orações para minha recuperação. Por dever de justiça e elevado reconhecimento, não posso esquecer aquelas pessoas que em "home care" apoiaram-me e possibilitaram que o meu cotidiano fosse menos restritivo e, claro que aqui cabe registrar o meu reconhecimento pela paciência da esposa e filha que bem suportaram as minhas idiossincrasias. Por último, mas não menos importante - O meu muito obrigado pelas orientações profissionais recebidas dos Médicos e da Fisioterapeuta. Julgo pertinente externar a minha gratidão, também, para as pessoas que participaram da "vakinha" cujos recursos contribuíram sobremaneira para a realização da cirurgia de catarata - minimizando a alto custo.
A vida será sempre um grande espetáculo de sabedoria e felicidade. Jamais desistamos das pessoas que nos querem bem. Deixemos a humildade florescer. Vivamos o tempo que resta para o corpo físico praticando o bem, reconciliando com os desafetos e concedendo-lhes o benefício do perdão - sem esquecer aquilo que fizeram. Cada passo no caminho da luz é um degrau na elevação espiritual.
Hoje, tendo recuperado o peso de 38 para 53 kg e não estando a usar andador ou cadeira de rodas - resta-me agradecer a Deus por estar vivo, acordado e energizado.
Desde o mês de fevereiro afastado da lides acadêmicas literárias. Recebi algumas homenagens que se encaixam na estrofe supracitada e muito oxigenaram o meu ânimo...
Em 8 de junho
Catedrático - Área de Letras
Em 10 de junho
Dia de Portugal, Camões e Comunidade Portuguesas
Em 21 de junho
Grande Mérito Machado de Assis
Comemoração de 184 anos de Nascimento
Em 14 de julho
Mérito da Fraternidade
Em todos os instantes a FÉ foi imperativa!
Não houve o silêncio de Deus. Nem houve lágrimas que Ele não valorizasse.
Continuarei grato pela vida - pois a vida é um espetáculo imperdível.
Ao tempo que o corpo físico envelhece, o espírito adquire novas experiências e amadurece.
Envelhecer e amadurecer são bênçãos de Deus.