Neste sábado, 23/08/2025, às 11h30min (eu, Daise e Elda) fomos surpreendidos com a visita inopinada de alguns familiares:
De Pinheiral - Lucia, André e Michelle
De Itaguai - Elma
De Botafogo - Manola
Foi uma tarde pontilhada de risadas, descontração, piadas e historinhas rsrsrs Não me refiro aqui ao elogio que estraga ou à lisonja que envenena, refiro-me à amizade e à gratidão que valorizam e alimentam os vínculos familiares. Nas apalavras do Dalai Lama -um líder religioso da tradição do budismo tibetano: " Só existem dois dias do ano em que nada pode ser feito, um se chama ontem, o outro amanhã, portanto, hoje é o dia certo para amar, fazer, acreditar e principalmente viver."
Naquela reunião, existiu a unidade familiar - um conceito descrito no site "Só Escola" como um grupo de pessoa que vivem juntas e compartilham laços de parentesco, seja por sanguinidade, casamento ou adoção. Portanto, "Unidade familiar" é a base da sociedade e desempenha um papel fundamental na formação e desenvolvimento dos indivíduos. Indubitavelmente, foi um momento de convivência onde reviveu-se valores, tradições e conhecimentos.
Família é assim...
Risos costuram as conversas...
À mesa com variados sabores
histórias viraram o recordar de tempos idos.
Foi uma reunião com um sopro de união
que reafirmou que a distância
não rompeu os laços que nos unem.