Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


As pessoas passam, as obra permanecem. Ninguém é obrigado a gostar de alguém, mas existe uma coisa que se chama: respeito. Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços... Valores... Reviravoltas... No final do caminho, as diversidades mais difíceis, não nos matam - nos tornam mais forte.
Estou de bem com a vida... Faço do escrever a minha terapia ocupacional e dedilho os primeiros acordes em teclado Yamaha.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou.

domingo, 4 de novembro de 2007

TUDO É QUESTÃO DE OPINIÕES...

O movimento da roda do destino pode ser lento e cambaleante, mas é capaz de fazer a roda da vida girar.
A vontade de progredir deve ser o alimento do espírito e em torno dela devemos nos mobilizar e com ela, tentarmos reencontrar o sentido dos dias, encarando de frente a passagem do tempo.
O resultado é o que se sabe, se sente, se sofre e se vê. Estamos, todos juntos, neste mundo de causas e efeitos. Sócios da mesma orbe... Enquanto vivemos o tempo somos nós que o fazemos... A semeadura é livre e nos sujeita a uma obrigatória colheira do que cada um plantou.
Nas palavras de Machado de Assis (1839-1908), escritor carioca:
"Escrever é uma questão de colocar acentos".
Cá para nós: será?
Em uma sociedade assolada por injustiças sociais... admiro aqueles que conseguem do pó extrair a sobrevivência e da desdita esboçar sorrisos... da miséria se nutrir e buscam com as mãos calejadas os sonhos... não aprovo os que fazem do anonimato a sua guarita e não "tiro o chapeú" para aqueles que fazem de sua posição um pedestal, isto é, tratam os seus superiores com lisonjas e aos subalternos oferecem o desdém.
Como tudo na vida é pedagógico. Desejo que os bons ventos estejam, sempre, presentes nas velas dos barcos (seres humanos) na navegação pelas águas agitadas do grande mar (suas vidas).
Se você, meu amigo/minha amiga, entende e se acha em condições de colocar em prática o seu direito de julgar ou criticar, que se lembre das palavras de Xenofames, filósofo grego:
"Verdades claras e perfeitas, nenhum homem as vê nem conhece. Tudo é uma questão de opiniões".
SONHE
Chorando...
Implorando...
Querendo...
Sonhe...
Na aventura humana
Sonhar é sentir...
Sonhe fantasias ou devaneios.
Sonhe.

Nenhum comentário: