Mas o que é a felicidade? Para mim felicidade é um estado de espírito... Estar ou ser feliz é ter consciência de que somos do tamanho daquilo que fazemos e não do tamanho que nos vêem. É ter a capacidade de desculpar os erros dos outros. Desculpar não é esquecer, ao contrário, é aprender com eles... Com isto não quero dizer que tenho engolido todos "os sapos" ou que nunca tenha laborado um "despique". Procuro, sem abrir mão de minhas convicções, sacudir a poeira e dar a volta apor cima... deixando o sol aquecer o meu coração e a lua limpar a minha alma.Nas palavras de Vinícius de Moraes:
"A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida."
"A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida."
Se alguém perguntar: - Você é feliz?
Diga que sim. Complemente esclarecendo que ser feliz não é o mais importante, mais vale ser interessante. Ter uma vida interessante é cair, levantar, movimentar-se, relacionar-se com as pessoas, não ter medo de mudanças, encarar os erros como um caminho para encontrar novas soluções. Numa vida interessante devemos ter a "cara-de-pau" de nos testarmos em outros papéis e ter a humildade de abandoná-los se não der certo. Ter uma vida interessante é passar ao largo dos "contos de fada" é embriagar-se com a satisfação de afirmar que ESTOU FELIZ. Alguém dirá: - Que loucura. Terei que concordar. Entretanto, as portas do ceú estão abertas para os loucos. Não! Então, aprecie como se encerra a "Balada de Louco", de Arnaldo Baptista e Rita Lee, interpretação de Ney Matogrosso:
"Mais louco é quem diz que não é feliz."
Após tais comentários, poderá alguém perguntar: - Elvandro, você é feliz? Responderei: - Estou feliz. A vida é tão pouca, o mundo tão louco que encho o coração de esperança... caminhar contra o tempo impossível. Muito embora tudo, às vezes, pareça nostalgia... Uma nostalgia que perfura o peito qual saudade apontando para as veredas da transcendência... O tempo somos nós que fazemos. A semeadura é livre e nos sujeita a uma obrigatória colheita.
Sou grato a Deus pela vida, pela mulher (esposa) e filha que tenho, pelos conhecimentos adquiridos nesta passagem pela Terra. Por ser como sou, por sonhar, por ter fé, por sofrer, por ter esperanças, por cair, por levantar e poder seguir. Por tudo isto SOU e ESTOU FELIZ!
ObriGADU por estar vivo, acordado e energizado!
A felicidade é diferente para cada um.
Faça o teste e descubra qual é o seu tipo em