Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

ALMA GÊMEA

Não é fácil falar sobre os mistérios do coração, principalmente, porque as pessoas, em geral, não estão com a atenção voltada para o interior... É preciso muita coragem e disposição de espírito para deixar de ver o mundo exterior e se voltar para o seu próprio interior: o desconhecido. Pode parecer banal, mas o assunto exige especial atenção.
Nos relacionamentos estamos à procura da alma gêmea. Mas onde estará a outra metade? Ela está rodando o mundo. A sua a procura! Às vezes pode estar ao lado, na mesma rua e nunca ser notada. Verdadeiro ou falso? Nada acontece por acaso, mas precisamos estar preparados para reconhecer quando a alma gêmea nos bate à porta. Em verdade, nosso inconsciente projeta uma imagem física e por ela nos sentimos atraídos... Procuramos um par perfeito... Desejamos ser felizes... Buscamos a alma gêmea...
Para achar a alma gêmea temos que ver as pessoas como elas são e não como gostaríamos que elas fossem... Temos que aceitá-las sem preconceitos... Diria que o amor das almas gêmeas subsiste em todos os planos, pode se acomodar, mas não diminui na medida em que o relacionamento continua... Com certeza nossos próprios sonhos e fantasias, em algum momento, já se encarregaram de dar uma idéia aproximada do que nos espera... Em verdade, não há regras que determinem como nem quando encontraremos a alma gêmea.
Procuramos um par perfeito... Aquele que será amado todos os dias... Entretanto, nos dias atuais: dias dos "ficantes"... tudo é efêmero e passageiro, não se mantém registro de erros, nem arquivos de mágoas... Neste ambiente nem todos terão tempo para encontrar a alma gêmea... As motivações são outras...
Partilho da opinião de Platão e ao mesmo tempo de Paulo Coelho. Platão dizia que o ser que fomos antes se dividiu em dois seres humanos, e que desde aí todos nós andamos à procura da nossa outra parte. Isto seria completamente verdade se eu não achasse que existe mais do que uma para cada pessoa, como ele afirma. Basta pensar que se um ser se dividiu em dois, esses dois em outros dois, formando quatro e por aí adiante. Acredito portanto mais na lição que Paulo Coelho nos dá no seu livro Brida. A idéia parece louca ou controvertida... Mas parece-me bastante credível e verdadeira. O assunto "almas gêmeas" vem sendo tratado de maneira muito superficial e quase sempre cercado de um romantismo excessivo. Muito já foi escrito e dito sobre as almas gêmeas, mas, sinceramente, pouco foi dito que a coloque na correta dimensão na vida das pessoas e da humanidade.
A grandiosidade deste tema assusta? Você ainda não encontrou a sua alma gêmea? Então: lute! e sonhe! Não há fórmulas mágicas para se possa descobrir a alma gêmea; bem como não está convencionado que o assunto deva ser tratado, tão somente, de forma romântica e simplista. É um tema muito sério e que envolve muito mais que apenas o relacionamento amoroso entre duas pessoas. Mesmo, inconscientemente, de alguma forma ou maneira, os seres humanos estão na busca de sua alma gêmea.

Nenhum comentário: