Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
#FocoForçaeFé
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e alteradas com programa de edição de imagem.
As pessoas passam, as obra permanecem. Ninguém é obrigado a gostar de alguém, mas existe uma coisa que se chama: respeito. Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços... Valores... Reviravoltas... No final do caminho, as diversidades mais difíceis, não nos matam - nos tornam mais forte.
Estou de bem com a vida... Faço do escrever a minha terapia ocupacional.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou. Não há como renegar as minhas origens.
Servir à Marinha:
Uma visão!
Um sonho!
Uma vida!



sexta-feira, 1 de agosto de 2008

UM SONHO

Não basta fazer o melhor... Acredito que uma pessoa só pode se sentir completamente realizada quando tem oportunidade de exercitar o compartilhar com seus pares. Essa crença foi e continua sendo a minha maior motivação de vida... Busco sempre valorizar as ações das pessoas com quem mantenho contato... Antes porém que qualquer conceito possa ser emitido com base nesta declaração, permito-me destacar que nos meus tempos de trabalho ativo procurei pautar os meus atos e gestos na máxima de Confúcio:
"Trata teus superiores sem lisonja e teus subalternos sem desprezo".
Posicionamento que rendeu alguns embaraços funcionais... E continua rendendo... Afinal sempre que a oportunidade se apresenta fico do lado dos "excluídos".
Encontramos na Constituição da República Federativa do Brasil no Art. 5º:
"Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade..."
Exercitar a cidadania, respeitar direitos e a dignidade humana, em verdade, às vezes é um grande sonho ou um projeto irrealizável. A realidade da vida é bem diferente do sonho. Muito diferente daquele sonho retratado por Casimiro de Abreu em "OBRAS":
"O mundo um sonho dourado. A vida um hino d'amor".
O sistema social é frio... Não tem sentimento... Para fazer um sonho tornar-se realidade não considere tão somente a capacidade física, há de ter-se vontade indomável... Há de saber ousar e, infelizmente, ser até "oportunista". O vocábulo "oportunista" é aqui aplicado como parte integrante do sistema político em que a tática principal é a acomodação às circunstâncias, uma transigência adequada nos fatos e acontecimentos momentâneos, para a consecução de alguns objetivos.
A realização de um ideal passa pela página de um sonho... Pelo flertar com o silêncio... Com situações fantasiosas e outras regressivas de comportamento... Será que tudo pode ser considerado como reflexo de dedicação, persistência e ação? Dependendo de suas próprias convicções. Sim. Mas a realização poderá contar, também, com uma pequena dosagem de sorte, predefinição do destino et cetera
Como, na maioria das vezes, os nossos atos detêm um percentual de "interesse", podemos dizer que o pequeno ajuda o pequeno e o grande só ajuda o grande... Houvesse inversão nos relacionamentos... Muitos sonhos seriam realidade... Deixando de lado qualquer tendência ao aforismo, sem sombra de dúvidas, o início está em você...

('•.¸(`'•.¸ ¸.•'´)¸.•')
«`'• Você vê coisas e diz: por quê?
(.•'´(¸.•'´ Mas eu sonho coisas que existiram e digo:
(.•'´Por que não?
George Bernard Shaw•'´»

Nenhum comentário: