Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


domingo, 28 de setembro de 2008

MUDE...

Acabo de receber um texto de Clarice Lispector. Achei a leitura interessante:
"Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua. Depois, troque o caminho, ande calmamente por outras ruas, observando com atenção os lugares por onde você passa.
Durma mais tarde. Durma mais cedo.
Coma um pouco menos, coma um pouco mais, coma diferente, escolha novos temperos, novas cores, coisas que você nunca ousou experimentar. Almoce mais cedo, jante mais tarde, ou vice-versa. Almoce em outros locais, vá a outros restaurantes, tome outro tipo de bebida, compre pão em outra padaria.
Tente o novo todo dia: o novo lado, o novo método, o novo sabor, o novo jeito, o novo prazer, a nova posição.
Escolha outro mercado, outra marca de sabonete, outro creme dental.
Use canetas de outras cores. Troque de bolsa, de carteira, de malas, compre novos ósulos, tente escrever poesias.
Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as seja criativo. Experimente coisas novas. Troque de novamente. Mude, de novo. Experimente outra vez.
Assista a outros programas de TV, leia outros livros e jornais.
Durma mais tarde. Durma mais cedo. Durma no outro lado da cama.Em seguida, procure dormir em outras camas.
Sente-se em outra cadeira, do outro lado da mesa. Mais tarde mude de mesa. Tire uma tarde para passear livremente, ouvir o canto dos passarinhos ou o ruído das águas de uma cachoeira.
Tome outros ônibus... Mude por uns tempos o estilo das suas roupas. Dê os sapatos velhos e procure andar descalço alguns dias - nem que seja em casa.
Você com certeza conhecerá coisas melhores e coisas piores do que as já conhecidas, mas não é isso o que importa. O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia.
Comece devagar... Porque a direção dos seus atos será mais importante do que a velocidade".
Afinal o que é o tempo? É vento, é chuva, é sol. Eternidade ou momento? Vivemos tão empenhados em esconder o que sentimos que acabamos escondidos de nós mesmos. Nas mudanças empreendidas em nossas vidas mais vale o coração partido do que ter a alma ferida.
No túnel transforme pensamentos... Mude... Pois nas palavras de Henry James:
"O ser humano é a soma de suas fantasias".
Mude... Só o que está morto é que não muda, e você está vivo. Lembre-se de que a primeira pessoa que precisa acreditar no que você diz e faz é você mesmo.

Nenhum comentário: