Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


As pessoas passam, as obra permanecem. Ninguém é obrigado a gostar de alguém, mas existe uma coisa que se chama: respeito. Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços... Valores... Reviravoltas... No final do caminho, as diversidades mais difíceis, não nos matam - nos tornam mais forte.
Estou de bem com a vida... Faço do escrever a minha terapia ocupacional.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou. Não há como renegar as minhas origens.
Servir à Marinha:
Uma visão!
Um sonho!
Uma vida!



domingo, 14 de dezembro de 2008

EU LI O LIVRO, SENTI AS TELAS E ESCREVI...

Em verdade eu não li o livro.
Apenas transcrevo o contido no Portal Mhário Lincoln do Brasil http://www.mhariolincoln.jor.br/ ao ler a análise senti como se tivesse lido o livro de Regina Casillo


Naquela tarde os anjos insistiam em pintar a tela do Céu em tons cinzas. Uma primavera disfarçada com pingos d'água transparentes, prateados, até. Dentro de mim, saudades de minha aldeia natal. Resolvi então abrir a coletânea "Pintores Contemporâneos do Paraná", obra a mim presenteada pela editora e curadora do Solar do Rosário, Regina Casillo. Olhei para o Céu novamente, respirei, desta feita, não só a orvalhada do final melancólico da tarde fria, mas o cheiro novo da alma de cada um dos 10 pintores ali retratados por Regina. Visualizava, a partir de então, o manto sagrado das artes contemporâneas de um estado-sul, à primeira vista, tão frio como o disfarce do fim de tarde em Curitiba, nesta primavera de 2008. Ao abrir a obra, ao contrário, um novo big-bang pariu folguedos, cores, luzes e alma. Havia definitivamente embarcado numa overdose silenciosa de talentos; respirei o misturado das tintas, apliquei-me colírios que levaram meus olhos a mergulhar nas telas de algodão puro, emergindo, logo depois, entre linhas, riscos e brilhos lubrificados pela espátula, pelos pincéis e pelos grafites.

***************************************

Considero as opiniões do Editor do Portal Mhário Lincoln do Brasil como um "sarau". Alguém poderá perquirir: - Tudo. Menos sarau. Insistirei. Sarau é um evento cultural ou musical realizado geralmente em local onde as pessoas se encontram para se expressarem ou se manifestarem artisticamente. Podendo envolver dança, poesia, leitura de livros e outras formas de arte. Louvo as opiniões do Editor por seu caráter inovador, descontração e as considero como uma reunião festiva virtual realizada no Portal MLB onde foram apresentadas performances artísticas e literárias. Gostei! Minha nota é DEZ!

Nenhum comentário: