Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
#FocoForçaeFé
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Considere como é difícil modificar a si mesmo e você entenderá quão pouca chance tem ao tentar modificar outras pessoas." - Jacob M. Braude

"Seja em você a mudança que quer para o mundo" - Ghandi´

Aos preconceituosos e aos piadistas, sugiro que olhem para si mesmos antes de julgarem os outros... Quem aponta um dedo para alguém, aponta três para si mesmo.


Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.
DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA - POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO ABAIXO...
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e alteradas com programa de edição de imagem.

PARA MEDITAR...

"OS HOMENS PASSAM, A OBRA PERMANECE!"

"GARIMPANDO AMIZADES:
PERDI MUITOS DIAMANTES ENQUANTO OCUPADO GARIMPAVA NO MEIO DE FALSAS PEDRAS PRECIOSAS."

"NÃO ME IMPORTO COM O QUE OS OUTROS PENSAM DE MIM. IMPORTO-ME COM O QUE EU PENSO E COM O QUE FAÇO. EIS UMA DAS CARACTERÍSTICAS DO MEU CARÁTER."

"NINGUÉM É OBRIGADO A GOSTAR DE ALGUÉM, MAS EXISTE UMA COISA QUE SE CHAMA: RESPEITO!"
Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços e valores. Reviravoltas. Ficamos surpresos... Às vezes, no caminho um pensamento nos faz dizer: -"Este é o pior momento da minha vida". Mas quer saber ? No final do caminho, das diversidades mais difíceis, o que não nos mata - nos torna mais forte.
Agora as diversidades não importam. Eis o dilema! A vida é uma jornada e não um aleatório destino. Egresso da Baixada Fluminense... Ex-Marujo...
De bem com a vida - acordado e energizado - faço do escrever a minha terapia ocupacional.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou. Não há como renegar as minhas origens. Quem renega as suas origens, nega a si mesmo.
Servir à Marinha:
Uma visão!
Um sonho!
Uma vida!


domingo, 14 de dezembro de 2008

EU LI O LIVRO, SENTI AS TELAS E ESCREVI...

Em verdade eu não li o livro.
Apenas transcrevo o contido no Portal Mhário Lincoln do Brasil http://www.mhariolincoln.jor.br/ ao ler a análise senti como se tivesse lido o livro de Regina Casillo


Naquela tarde os anjos insistiam em pintar a tela do Céu em tons cinzas. Uma primavera disfarçada com pingos d'água transparentes, prateados, até. Dentro de mim, saudades de minha aldeia natal. Resolvi então abrir a coletânea "Pintores Contemporâneos do Paraná", obra a mim presenteada pela editora e curadora do Solar do Rosário, Regina Casillo. Olhei para o Céu novamente, respirei, desta feita, não só a orvalhada do final melancólico da tarde fria, mas o cheiro novo da alma de cada um dos 10 pintores ali retratados por Regina. Visualizava, a partir de então, o manto sagrado das artes contemporâneas de um estado-sul, à primeira vista, tão frio como o disfarce do fim de tarde em Curitiba, nesta primavera de 2008. Ao abrir a obra, ao contrário, um novo big-bang pariu folguedos, cores, luzes e alma. Havia definitivamente embarcado numa overdose silenciosa de talentos; respirei o misturado das tintas, apliquei-me colírios que levaram meus olhos a mergulhar nas telas de algodão puro, emergindo, logo depois, entre linhas, riscos e brilhos lubrificados pela espátula, pelos pincéis e pelos grafites.

***************************************

Considero as opiniões do Editor do Portal Mhário Lincoln do Brasil como um "sarau". Alguém poderá perquirir: - Tudo. Menos sarau. Insistirei. Sarau é um evento cultural ou musical realizado geralmente em local onde as pessoas se encontram para se expressarem ou se manifestarem artisticamente. Podendo envolver dança, poesia, leitura de livros e outras formas de arte. Louvo as opiniões do Editor por seu caráter inovador, descontração e as considero como uma reunião festiva virtual realizada no Portal MLB onde foram apresentadas performances artísticas e literárias. Gostei! Minha nota é DEZ!

Nenhum comentário: