Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

MENSAGEM (transcrição...)

Jamais haverá ano novo, se continuarmos a copiar os erros dos anos velhos.
Luís de Camões
De repente, num instante fugaz, os fogos de artifício anunciam que o Ano Novo está presente e o Ano Velho ficou para trás.
De repente, num instante fugaz, as taças de champagne se tocam e o vinho borbulhante anuncia que o Ano Velho se foi e o Ano Novo chegou.De repente, os olhos se cruzam, as mãos se entrelaçam e os seres humanos, num abraço caloroso, num só pensamento, exprimem um só desejo e uma só aspiração: Paz e Felicidade. De repente, não importa a nacionalidade, não importa a língua, não importa a cor, não importa a origem, porque todos somos Seres Humanos e descendentes de um só Pai, os homens lembram-se apenas de um só verbo: Amar. De repente, sem mágoa, sem rancor, sem ódio, os homens cantam uma só canção, um só hino, o hino da fraternidade. De repente, os homens esquecem o passado, lembram-se do futuro venturoso, de como é bom viver.
Quando nos olhamos no espelho, sempre vemos as marcas que o tempo se incumbe de nos ofertar, linhas que o próprio tempo traça. Vemos também olhos que exprimem sofrimento, alegria, tristeza, satisfação, decepção, sucesso, enfim, vemos a matéria, ou seja, o resultado de nossa vida em forma física. Isso que vemos em nós mesmos, também podemos ver nos outros. Mas a alma, ah, essa somente nós podemos ver e sentir, pois se trata de uma imagem interior de nós mesmos. Neste final de ano, olhe para dentro de si e tente lembrar-se do que foi feito de bom ou ruim. Procure repetir as coisas boas, muitas e muitas vezes. Erros? Não os esqueça, para não repeti-los. Acontecimentos ruins, involuntários, esqueça-os e pense que no futuro virão muitas coisas boas, e que você é forte para enfrentar quaisquer situações complicadas ou embaraçosas que possam aparecer. Seja positivo, afinal há o livre arbítrio e você é quem decide como quer viver a sua vida. Escolha o melhor!
A razão e a sabedoria são fatores que nos tornam humanos. Nós somos os únicos seres que têm consciência de possuir uma vida, e aquilo que fazemos com as nossas vidas depende de nossa vontade e da sabedoria. Nesse milênio, com a bagunça deste planeta, está na sabedoria à fonte de equilíbrio que precisamos mais do que nunca. Criar um ponto de equilíbrio com a natureza e manter a ética em nosso comportamento, são fatores muito relevantes para alcançarmos a felicidade. Estas são as lições que podemos aprender com essa maravilha que é a vida.
Os fogos anunciam a chegada de um Ano Novo! É hora de refazer seus sonhos ainda não realizados e acreditar que irá concretizá-los. Soltar um olhar solidário e acalentador para os seus amigos e bocejar displicentemente para os desafetos. Aprender com os erros do ano já ido e brindar com um sorriso o ano bem vindo. Correr ao encontro daquele sonho ainda não perdido ou regozijar-se mais uma vez o sonho já conquistado.
Então, Feliz Ano Novo, aproveite a festa. Cultivem a Alegria e a Felicidade que são consideradas como grandes forças positivas que engrandecem os espíritos.
Essa é a razão pela qual desejo a você um ano repleto de luz, amor, saúde e prosperidade.
Eduardo Gomes de Souza
Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil no Rio de Janeiro – GOB-RJ
Dezembro/2008

Nenhum comentário: