Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


As pessoas passam, as obra permanecem. Ninguém é obrigado a gostar de alguém, mas existe uma coisa que se chama: respeito. Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços... Valores... Reviravoltas... No final do caminho, as diversidades mais difíceis, não nos matam - nos tornam mais forte.
Estou de bem com a vida... Faço do escrever a minha terapia ocupacional.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou. Não há como renegar as minhas origens.
Servir à Marinha:
Uma visão!
Um sonho!
Uma vida!



segunda-feira, 28 de julho de 2008

ESPERANÇA

Esperança
Sentimento que não sufoca
Que transforma deserto em jardim
Esperança
Sentimento esquisito
Gigante por natureza
Esperança
A última a morrer
Ai de mim
Se não fosse a Esperança.

domingo, 27 de julho de 2008

DIA DO ESCRITOR - 25 DE JULHO

Dia do Escritor
25 de julho

A escrita é como um rio na enchente
Nasce, caminha, flui como vertente
Vasculha nas palavras cada espaço
Como um rio desemboca cria laço

Em cada metáfora tece a trama
Em ostentação seu cérebro clama
Motes variados desfilam rápidos
Num dedilhar de pensamentos sápidos

Verseja na poesia intimidade lirismo
Outras na sutileza ao modernismo
Na prosa a pena debulha palavras
Em contos, crônicas extensas lavras

Na sofisticação em palavras vãs
Que desnorteiam as mentes sãs
Chora a palavra desvirtua o terço
Clama a cultura da pureza o berço

“EU” palavra fui feita para dizer
Com a simplicidade do saber
Escrevam-me com claridade, luz
Sou simplicidade tema que conduz

Gritem, bravos escritores e poetas
Como uma luneta mire suas metas
No vasto alarde sou da literatura
A palavra transparência da leitura.

Sonia Nogueira *sogueira*

sábado, 19 de julho de 2008

VIVAS AO PROGRESSO!

A internet é um veículo que tornou possível adquirir-se o conhecimento por outras formas que não a tradicional.
Por exemplo, a Escola de Ensino a Distância. Também chamada de teleducação que é uma modalidade de ensino que permite ao aluno estar fisicamente distante do ambiente formal do ensino-aprendizagem. A interligação (conexão) entre as duas partes do ensino se dá por tecnologias, como a internet, mas também podem ser utilizados o correio, a TV, o CD-ROM, transmissões via satélite, entre outras semelhantes e/ou disponíveis.
Verdade seja dita: - Hoje, os trabalhos escolares são feitos às dez horas da noite, na véspera da entrega: copia-se, cola-se, imprime- entrega-se ou envia-se por mensagem eletrônica.
Outra verdade incontestável é a massificação do ensino e a sua comercialização. Faculdades/Universidades em quase todos os "shoppings" ou em cada esquina.
Do artigo 91... passamos ou evoluímos para o supletivo... posteriormente, substituídos, pelo Fundamental e Médio em seis meses sem freqüência. Da graduação superior tradicional evoluímos ou passamos para a graduação tecnológica (dois anos ou um pouco mais) com direito a fazer pós-graduação.
Considero-me um progressista... e apesar dos quase 70 anos de idade, não fico fazendo julgamentos do tipo: o mundo está perdido, etc etc
A discriminação que não é só racial. Existe nas mais escabrosas vertentes: sexo, idade, condição social, grupos de amizades, forma de vestir, forma de transporte etc etc. Conheço pessoas que discriminam a graduação tecnológica e principalmente quanto ao ensino na modalidade EaD (Ensino a Distância).
De 1990 para cá, depois de completar 50 anos de idade, tenho procurado me adaptar ao ritmo da vida moderna. Aprendi os conceitos necessários à operação de um computador... hoje domino o básico em alguns programas, entre outros, Office (word e excel), Corel, PhotoShop.
Estou vivo, acordado e energizado. Dou vivas ao progresso!

A VIDA CONTINUA...


quarta-feira, 16 de julho de 2008

segunda-feira, 14 de julho de 2008

quarta-feira, 9 de julho de 2008

sábado, 5 de julho de 2008

O INVERNO DA VIDA...


Na vida criei meu enredo
Não me condenei ao degredo
Na orelha um galho de arruda
Se digo não estou feliz...
Minto!!!
Aconteça o que acontecer...
Estou feliz.
O tempo rápido passa
Da primavera ao inverno
de minha vida...
Agora os meus cabelos
estão nevando...

quinta-feira, 3 de julho de 2008

100 ANOS

Até bem pouco tempo atrás chegar aos 70 anos de idade era uma façanha... Hoje quem tem 50 pode ter outros 50 pela frente... Mas nem todos nós temos estrutura física para tanto.
As pessoas que se cuidarem, que tiverem hábitos saudáveis podem chegar ao centenário. Entretanto, não se anime ou se iluda tudo irá depender, essencialmente, dos seus hábitos alimentares. Vejamos alguns fatores que podem ser decisivos: Se você fuma ou fumou por mais de 15 anos. Se fez pouco ou nenhum exercício. Se a carne vermelha compôs a sua alimentação por mais de três dias da semana. Infelizmente, as suas chances de viver até os 100 são menores. Mesmo assim não desanime!
Uma coisa é certa aquilo que você comeu quando criança pode estar relacionado com a doença de hoje. Um hábito salutar para chegar aos 100 é comer muito verde. Segundo um nutrólogo, principalmente se verde escuro.
Dos 30 aos 60 anos evite gorduras. Use gordura polissaturada (óleo de soja, girassol, milho e de oliva se possível). Prefira carne branca: frango e peixe. Por falar em peixe a popular sardinha é rica em "ômega 3" que previne o envelhecimento.
Pense nisso! Nos encontraremos na festa dos seus/meus 100 anos de aniversário aqui, ali ou acolá... Ou até no outro lado... De onde nunca ninguém voltou...
***

A única maneira de crescer e expandir nossos interesses é abrir mão de alguns privilégios pessoais para compartilhar com outrem. Relacionar-se bem é uma arte.
***