Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
#FocoForçaeFé
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Considere como é difícil modificar a si mesmo e você entenderá quão pouca chance tem ao tentar modificar outras pessoas." - Jacob M. Braude

"Seja em você a mudança que quer para o mundo" - Ghandi´

Aos preconceituosos e aos piadistas, sugiro que olhem para si mesmos antes de julgarem os outros... Quem aponta um dedo para alguém, aponta três para si mesmo.


Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.
DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA - POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO ABAIXO...
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e alteradas com programa de edição de imagem.

PARA MEDITAR...

"OS HOMENS PASSAM, A OBRA PERMANECE!"

"GARIMPANDO AMIZADES:
PERDI MUITOS DIAMANTES ENQUANTO OCUPADO GARIMPAVA NO MEIO DE FALSAS PEDRAS PRECIOSAS."

"NÃO ME IMPORTO COM O QUE OS OUTROS PENSAM DE MIM. IMPORTO-ME COM O QUE EU PENSO E COM O QUE FAÇO. EIS UMA DAS CARACTERÍSTICAS DO MEU CARÁTER."

"NINGUÉM É OBRIGADO A GOSTAR DE ALGUÉM, MAS EXISTE UMA COISA QUE SE CHAMA: RESPEITO!"
Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços e valores. Reviravoltas. Ficamos surpresos... Às vezes, no caminho um pensamento nos faz dizer: -"Este é o pior momento da minha vida". Mas quer saber ? No final do caminho, das diversidades mais difíceis, o que não nos mata - nos torna mais forte.
Agora as diversidades não importam. Eis o dilema! A vida é uma jornada e não um aleatório destino. Egresso da Baixada Fluminense... Ex-Marujo...
De bem com a vida - acordado e energizado - faço do escrever a minha terapia ocupacional.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou. Não há como renegar as minhas origens. Quem renega as suas origens, nega a si mesmo.
Servir à Marinha:
Uma visão!
Um sonho!
Uma vida!


quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

A PRIMEIRA REFLEXÃO DO ANO DE 2009.

Existem razões que a própria razão desconhece. A vida não é só perda, nela também temos ganhos. Na coreografia da vida, na repetição infernal do jogo diário, caímos e levantamos, dormimos e acordamos. Nos preparamos para mais um dia e mais um dia nos deparamos com dificuldades em aceitar as limitações dos outros e não admitimos as nossas.
Ah! Preciso dizer mais que, vivemos, hoje, um mundo de ingratidões onde campeia a prática deslavada e cínica para em nome da "liberdade ou liberalidade", violentar-se os bons costumes. Observo que não existe mais o respeito... Pessoas há que se utilizam da estratégia que envolve a manipulação de fatos/acontecimentos. Assim procedendo, através do desvirtuamento, acabam se fazendo passar por vítimas do Leviatã descrito por Thomas Hobbes, para significar que o "homem é o lobo do homem". O amor fraternal entre as pessoas e desinteressado pelas pessoas é sentimento em extinção. Os meios, cada vez mais, estão justificando os fins.
Fomentando-se ilícitos procedimentos e embalados pela invencionice, banalizou-se até a vida familiar. Nada quero insinuar. Mas, conscientemente, acredito que o mais coerente seria que cada "macaco" não olhasse para o rabo do vizinho. Seria a vida em grupo mais benéfica? Tenho as minhas dúvidas. Até o sentido da estrutura social dos macacos estamos perdendo. Perdemos a capacidade de identificar como aliados os nossos semelhantes e passamos a montar estratégias que utilizam como mecanismo de manobra a enganação. Enganação que em nada colabora para a preservação harmoniosa e a coesão dos relacionamentos.
De uns tempos para cá as críticas não me rebaixam... Os elogios não mais me elevam... Sou o que sou... Ocasiões há que, mesmo não vislumbrando nenhum mérito, adoto a filosofia do cavalo da parada de 7 de setembro: trotando, cagando e andando... Em outras ocasiões banco o idiota diante de um idiota que banca o inteligente. Hoje, muito mais do que ontem, os meus projetos, não mais tendem a impressionar os outros.
Ai dos que não conseguem sintonizar o coração com a harmonia e a luminosidade do mundo ao seu redor... a ingratidão é uma forma de fraqueza. Ai dos que se deixam induzir pela supervalorização do fútil e ignoram o essencial.
Crendo em Deus, acredito que ele é o autor do roteiro e script de cada cena de nossas vidas. Então que com Ele colaboremos fazendo com que nossas palavras e ações no ano de 2009 tenham o sentimento que não exclui, mas reúne; que não ignora, mas aproxima; que não vê o outro, simplesmente como um outro.
Nas palavras do grande Vinícius de Moraes:
“A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida”.

Nenhum comentário: