Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


As pessoas passam, as obra permanecem. Ninguém é obrigado a gostar de alguém, mas existe uma coisa que se chama: respeito. Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços... Valores... Reviravoltas... No final do caminho, as diversidades mais difíceis, não nos matam - nos tornam mais forte.
Estou de bem com a vida... Faço do escrever a minha terapia ocupacional e dedilho os primeiros acordes em teclado Yamaha.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

TER OU SER EIS A QUESTÃO...

A famosa frase: ser ou não ser, eis a questão (no original, To be or not to be, that´s the question). Sem dúvida alguma, uma das mais famosas frases da literatura mundial, inspirou-me escrever sobre TER OU SER, EIS A QUESTÃO.
Vivemos de aparências e nos preocupamos com o ter em detrimento do ser. Nos deixamos levar pelo consumo dirigido. Bombardeados pelos apelos do consumo.... somos consumidos pelos desejos de consumir.
Faculdades como razão e livre arbítrio não são exercitados. Nos deixamos manipular.. O individualismo está em toda parte. Ou você acha que não? Será que anestesiados, não percebemos a situação?
Você não concorda com o meu raciocínio. Tudo bem. Mas, convenhamos: - Precisamos de dinheiro. Mas, não mais do que saúde. Precisamos de sucesso. Mas, será que os meios justificam os fins?
Ter ou ser, eis a questão.

Quem sou para ser o fiel da balança.
O que não podemos é: - Nos perdermos no emaranhado das ilusões do ter e nos esquecermos do ser.
Paz Profunda!