Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


quinta-feira, 24 de setembro de 2009

LIDANDO COM OS OUTROS...

Na arte de lidar com os outros tenhamos em mente o que nos traz Gustavo e Magdalena Boog em "Relacionamentos" (Editora Brooks):

Podemos aprimorar nossos relacionamentos com colegas de trabalho, familiares ou entre um grupo de amigos adotando, em linhas gerais, quatro tipos básicos de atuação que compilam algumas características:

O Rei - é a pessoa criativa, empreendedora e estusiástica.

O Mago - é o detalhista e preocupado com números e classificações.

O Amante - que como o próprio nome sugeri é alguém disposto a promover o bem estar de todos os "Relacionamentos" os autores ajudam o leitor a aprofundar os principais traços da personalidade de cada um, revelando, inclusive, seus pontos fortes e fracos.
◄◄◄ ►►►
Na trilha do social a opção profissional não define o sexo, pois como sabemos, os homens estão assimilando um gosto estético e uma sensibilidade que antes só víamos nas mulheres.

"Se você quer ser agradável em sociedade, precisa consentir em ser ensinado de uma porção de coisas que já sabe".
Johann Kaspar Lavater
Poeta e teólogo suíço
◄◄◄ ►►►
Embora todos nós tenhamos vindo ao mundo nu.
Em sociedade, muitas são as diferenças entre os seres humanos e as formas de avaliação. Um ser humano pode ser avaliado pela cor da pele, pelo número de línguas que fala, pelas roupas que veste, pelas jóias que usa, pela profissão que exerce. Independentemente de qualquer rotulagem, a primeira impressão é a que fica. Portanto, domine alguns comportamentos para não passar por atropelos na trilha do social. Ter boas maneiras não é privilégio de nenhum ser humano.
Errou? Recomece. Não importa onde você parou...
Em que momento da vida você cansou? O importante é que sempre é possível "recomeçar". Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo... É renovar as esperanças na vida e, o mais importante, acreditar em você de novo. Infelizmente, embates e cobranças existem entre os seres humanos dos diversos segmentos sociais. Não se trata de preocupação em vão... De maneira subliminar convivemos com gostos e atitudes preconceituais...
◄◄◄ ►►►
"Todas as vezes que você culpa as pessoas por seus problemas, sejam quais forem, você confere a elas o controle de sua vida".
Que essas palavras de Bill Reilly nos levem a melhor avaliar nossas atitudes.