No pouco tempo de vida neste planeta o cotidiano bem demonstra: - Aqui se faz. Aqui se paga. Uns mais outros menos... para alguns até parece que nada aconteceu. A Lei Superior não falha. Pode ser lenta, demora e às vezes parece até que não machuca... Definitivamente: - Deixa marcas indeléveis. Marcas que costumo dizer: - Nem Freud explica. Definitivamente, mesmo sem viver do passado, remoendo histórias... Devemos e temos que conscientizar-nos de que nas nossas origens raízes estão a chave de tudo. Definitivamente, há mais mistérios entre o DNA (ácido desoxirribonucleico) e a vida, do que sonha nossa vã filosofia!
O assunto pode ser polêmico e comportar diversas análises ou interpretações. Muito embora, para algumas pessoas: - Vez por outra, eu faça deste blog, uma tribuna para externar algumas cáusticas visões do decadente mundo em que vivemos ou até de assuntos que fustigam o meu interior. Em verdade, ao escrever DEFINITIVAMENTE... SINCERAMENTE... moveu-me a vontade de demonstrar a CAUSA E EFEITO e A LEI DO RETORNO onde uma pessoa tinha tudo e perdeu tudo. Desprezou e foi desprezado. Foi amado e não deu valor ao amor. Então que possamos aprender com a dor, com o desprezo, com o fracasso, com a humilhação, com a falta de amor. Que comecemos a relembrar quantas vezes deixamos de valorizar certas pessoas o quanto ela merecia.
Definitivamente... Sinceramente... Um dia ao fecharmos os olhos, olhando para dentro de nós mesmos, nos conscientizaremos o quanto nós nos enganamos. Portanto, não fira para não ser ferido, não magoe para não ser magoado, não desvalorize para não ser desvalorizado, não menospreze a capacidade dos outros, não se julgue mais sábio que os outros. Todos nós temos muito que aprender. Não exija perfeição de ninguém. Todos nós temos imperfeições. Use a franqueza sem pisar. Não negue favores, precisamos sempre arranjar um tempinho para fazer um favor quando alguém pede.
"A vida sempre será uma troca. De um dar e um receber".
PAX!