Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
#FocoForçaeFé
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Considere como é difícil modificar a si mesmo e você entenderá quão pouca chance tem ao tentar modificar outras pessoas." - Jacob M. Braude

"Seja em você a mudança que quer para o mundo" - Ghandi´

Aos preconceituosos e aos piadistas, sugiro que olhem para si mesmos antes de julgarem os outros... Quem aponta um dedo para alguém, aponta três para si mesmo.


Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.
DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA - POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO ABAIXO...
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e alteradas com programa de edição de imagem.

PARA MEDITAR...

"OS HOMENS PASSAM, A OBRA PERMANECE!"

"GARIMPANDO AMIZADES:
PERDI MUITOS DIAMANTES ENQUANTO OCUPADO GARIMPAVA NO MEIO DE FALSAS PEDRAS PRECIOSAS."

"NÃO ME IMPORTO COM O QUE OS OUTROS PENSAM DE MIM. IMPORTO-ME COM O QUE EU PENSO E COM O QUE FAÇO. EIS UMA DAS CARACTERÍSTICAS DO MEU CARÁTER."

"NINGUÉM É OBRIGADO A GOSTAR DE ALGUÉM, MAS EXISTE UMA COISA QUE SE CHAMA: RESPEITO!"
Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços e valores. Reviravoltas. Ficamos surpresos... Às vezes, no caminho um pensamento nos faz dizer: -"Este é o pior momento da minha vida". Mas quer saber ? No final do caminho, das diversidades mais difíceis, o que não nos mata - nos torna mais forte.
Agora as diversidades não importam. Eis o dilema! A vida é uma jornada e não um aleatório destino. Egresso da Baixada Fluminense... Ex-Marujo...
De bem com a vida - acordado e energizado - faço do escrever a minha terapia ocupacional.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou. Não há como renegar as minhas origens. Quem renega as suas origens, nega a si mesmo.
Servir à Marinha:
Uma visão!
Um sonho!
Uma vida!


sexta-feira, 6 de novembro de 2009

DEFINITIVAMENTE... SINCERAMENTE...

No pouco tempo de vida neste planeta o cotidiano bem demonstra: - Aqui se faz. Aqui se paga. Uns mais outros menos... para alguns até parece que nada aconteceu. A Lei Superior não falha. Pode ser lenta, demora e às vezes parece até que não machuca... Definitivamente: - Deixa marcas indeléveis. Marcas que costumo dizer: - Nem Freud explica. Definitivamente, mesmo sem viver do passado, remoendo histórias... Devemos e temos que conscientizar-nos de que nas nossas origens raízes estão a chave de tudo. Definitivamente, há mais mistérios entre o DNA (ácido desoxirribonucleico) e a vida, do que sonha nossa vã filosofia!
O assunto pode ser polêmico e comportar diversas análises ou interpretações. Muito embora, para algumas pessoas: - Vez por outra, eu faça deste blog, uma tribuna para externar algumas cáusticas visões do decadente mundo em que vivemos ou até de assuntos que fustigam o meu interior. Em verdade, ao escrever DEFINITIVAMENTE... SINCERAMENTE... moveu-me a vontade de demonstrar a CAUSA E EFEITO e A LEI DO RETORNO onde uma pessoa tinha tudo e perdeu tudo. Desprezou e foi desprezado. Foi amado e não deu valor ao amor. Então que possamos aprender com a dor, com o desprezo, com o fracasso, com a humilhação, com a falta de amor. Que comecemos a relembrar quantas vezes deixamos de valorizar certas pessoas o quanto ela merecia.
Definitivamente... Sinceramente... Um dia ao fecharmos os olhos, olhando para dentro de nós mesmos, nos conscientizaremos o quanto nós nos enganamos. Portanto, não fira para não ser ferido, não magoe para não ser magoado, não desvalorize para não ser desvalorizado, não menospreze a capacidade dos outros, não se julgue mais sábio que os outros. Todos nós temos muito que aprender. Não exija perfeição de ninguém. Todos nós temos imperfeições. Use a franqueza sem pisar. Não negue favores, precisamos sempre arranjar um tempinho para fazer um favor quando alguém pede.
"A vida sempre será uma troca. De um dar e um receber".
PAX!