Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
#FocoForçaeFé
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Considere como é difícil modificar a si mesmo e você entenderá quão pouca chance tem ao tentar modificar outras pessoas." - Jacob M. Braude

"Seja em você a mudança que quer para o mundo" - Ghandi´

Aos preconceituosos e aos piadistas, sugiro que olhem para si mesmos antes de julgarem os outros... Quem aponta um dedo para alguém, aponta três para si mesmo.


Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.
DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA - POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO ABAIXO...
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e alteradas com programa de edição de imagem.

PARA MEDITAR...

"OS HOMENS PASSAM, A OBRA PERMANECE!"

"GARIMPANDO AMIZADES:
PERDI MUITOS DIAMANTES ENQUANTO OCUPADO GARIMPAVA NO MEIO DE FALSAS PEDRAS PRECIOSAS."

"NÃO ME IMPORTO COM O QUE OS OUTROS PENSAM DE MIM. IMPORTO-ME COM O QUE EU PENSO E COM O QUE FAÇO. EIS UMA DAS CARACTERÍSTICAS DO MEU CARÁTER."

"NINGUÉM É OBRIGADO A GOSTAR DE ALGUÉM, MAS EXISTE UMA COISA QUE SE CHAMA: RESPEITO!"
Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços e valores. Reviravoltas. Ficamos surpresos... Às vezes, no caminho um pensamento nos faz dizer: -"Este é o pior momento da minha vida". Mas quer saber ? No final do caminho, das diversidades mais difíceis, o que não nos mata - nos torna mais forte.
Agora as diversidades não importam. Eis o dilema! A vida é uma jornada e não um aleatório destino. Egresso da Baixada Fluminense... Ex-Marujo...
De bem com a vida - acordado e energizado - faço do escrever a minha terapia ocupacional.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou. Não há como renegar as minhas origens. Quem renega as suas origens, nega a si mesmo.
Servir à Marinha:
Uma visão!
Um sonho!
Uma vida!


sábado, 7 de novembro de 2009

VERNISSAGEM DE "MARCEL DE VILLEMOISSON"

No dia 5 de novembro compareci na vernissagem de Marcel de Villemoisson realizada no Forte Copacabana.
Diva Pavesi e eu.
••••

Palavras de Diva Pavesi - Commissaire de l' exposition - Présidente de Divine Productions - publicadas no France Monde Culture - novembre 2009 - Numéro Spécial MOSAÏQUE:


"MARCEL DE VIULLEMOISSON"- "SUR LA POINTE DES PIEDS..."

Homme et artiste unis pour la Gloire de l'Art et L'AMOUR UNIVERSEL

J'ai connu Marcel de Villemoisson en 2003, lorsque j'avais été invitée à assister à la Cérémonie de la remise des récompenses de la Société Académique Arts Sciences Lettres.

Acette époque, Marcel de Villemoisson officiait à la Société Académique comme Secrétaire Générale Adjoint, sa muse et épouse en étant la Secrétaire Général.

Viilemoisson faisait partie du Conseil d' Administration, de la Commission Supérieure des Récompenses et par ailleurs Créateur et Commissaire Général du Salon d'Art. Egalement rédacteurs très actif du Cahier d'Information "Rayonnement".... e finaliza

..."Je finirai par dire: Marcel de VILLEMOISSON, tu as intérêt à vivre encore 80 ans, pour que nous soyons ensemble pour fêter tes 160 ans. Tu es una grande leçon de vie pour nous tous. Tu es le Soleil, ta femme ta lune, vous êtes les plus beuax amoureux de cette planéte. Tes poupés sont heureuses d'avoir traversé l'océan atlantique et visité le merveilleux Fort fe Copacabana. Les enfants vont se réjouir de ton talent et de la beauté de tes tableaux.
Rio, comme le Christ t'ouvre ses bras et de dit: Bienvenue chez toi!"


Envelope comemorativo da vernissagem obliterado no dia 5 de novembro de 2009

◄►

Fotos:

(Fotografias gentimente cedidas por Teresa Linhares)