Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

CAIXINHA DE SURPRESAS...

A vida definitivamente é uma caixinha de surpresas. Ou será que não? Afinal, embora possamos planejar nossos dias, que garantia temos de que, amanhã, acontecerá o planejado.
Comparando a vida = uma caixinha de surpresas, temos que estar sempre preparados para o que vier. Não estou dizendo que é para ficarmos temerosos com o amanhã.
Estou tentando passar a ideia que devemos estar preparados para o que acontecerá amanhã, e que tratemos os fatos, acima de tudo com maturidade e nada de ficar chateado, curtir revolta, procurar culpados ou insistir na busca da resposta para: - O que fiz de errado?
Nossa vida pode mudar de um momento para o outro. Assim são os acontecimentos. E nada de sintonizar: - Comigo não acontecerá. Então, devemos viver o hoje, sem desprezar o amanhã. Porém, sem convicções que o retorno será aquele que desejamos.
Longe estou de pensar seja a Terra o planeta de provas e expiações. A palavra expiação pode ser encarada como castigo ou até como vingança (olho por olho dente por dente). A imagem que tenho é que alguns imprevistos/acontecimentos nos forçam a corrigir um ou outro rumo de nossas vidas (no sentido de vencer alguma das nossas ignorâncias), mas nunca para nos castigar. Assim sendo, será válido comparar os imprevisíveis acontecimentos do amanhã às feridas de uma criança que começa a andar. Ou seja como sendo fruto da nossa liberdade de pensar, agir e do nosso livre arbítrio ou como um retorno:- Aqui se faz. Aqui se paga.
Você tem um conceito diferente quanto a caixinha de surpresa? Para mim pouco importa a resposta. Ao desenvolver o tema moveu-me o sincero desejo de levar o leitor(a) meditar sobre os acidentes de percurso da vida. Afinal, o tempo certo é aquele em que as coisas acontecem e o amanhã a Deus pertence.
Paz!