Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

O MELHOR DE 2010...

O MELHOR DE 2010 ERA MESMO ESPERAR POR ELE!
Por Alessandra Leles Rocha
Publicado em: www.paralerepensar.com.br - 16/12/2009


Aos que assistiram “2010 – O ano em que faremos contato1 a proximidade com esse novo ano causa certa frustração. Chegaremos em 2010 com a vida de sempre; nada de espaçonaves, roupas futuristas, viagens interplanetárias, mundo robotizado e computadorizado, como aparecia no desenho dos Jetsons 2.
O novo ano chega e para muitos de nós a impressão percebida é de ainda estarmos nas cavernas. O comportamento bestial do Homo sapiens prevalece de forma absurda apesar de todo o desenvolvimento intelectual e cognitivo; é como se sua racionalidade fosse totalmente irracional.
Alvo preferencial de sua barbárie, o Meio Ambiente vem sendo dilapidado insustentavelmente, ao ponto de colocar em risco a própria sobrevivência humana – escassez de água potável, contaminação do solo, ar e recursos hídricos, enchentes, secas, degelo polar, elevação da temperatura, desmatamento, desequilíbrio da cadeia alimentar etc. Não satisfeito em destruir o entorno, o ser humano volta-se contra si e seus semelhantes. Fomenta conflitos e guerras em nome da conquista de territórios e do que eles possam oferecer em riqueza e poder, espalha o vício e o comércio de drogas e entorpecentes, faz dos veículos automotivos armas letais de exibição pública, induz a ganância e a cobiça como elementos indispensáveis para a aceitação social,...; enfim, perdeu a noção sobre o próprio instinto de sobrevivência.
Então, diante de tudo isso, todo o progresso científico e tecnológico perdeu qualquer sentido. A humanidade do terceiro milênio, que chega a primeira década do ano 2000, perdeu-se pelo caminho! Não fizemos contato com o melhor de nossa evolução! Desbravamos o universo, enquanto destruíamos nosso próprio lar. O futuro chegou; mas, ainda não abolimos nossos tacapes rudimentares. O melhor de 2010 foi mesmo esperar por ele!
________________________________________
1 http://pt.wikipedia.org/wiki/2010_(filme).
2
Desenho criado em 1962 por Joe Barbera e Bill Hanna, nos estudios da HB Produtions, contava em seus episódios como seria o cotidiano da raça humana no futuro tomando como referência uma família muito simpática: Os Jetsons. Imagine-se num ambiente repleto de recursos inovadores que só facilitariam o dia-a-dia, como por exemplo: a partir de uma pílula, fazer uma refeição ou ter como transporte uma nave espacial veloz. Imaginou? Os Jetsons vivem assim, pois no futuro tudo é diferente, rápido e dinâmico. Composta por: George Jetson, sua esposa Jane, seus filhos Elroy e Judy, o cãozinho de estimação Astro e Rose a robô empregada. Na animação, George e sua família passam mensagens otimistas aos seus espectadores, mesmo vivendo situações engraçadas de maneira bem humorada. Por isso a fórmula, cedida à trama por parte de seus criadores, deu certo. ( http://www.anos80.com.br/desenhos/jetsons.html )