Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
#FocoForçaeFé
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Considere como é difícil modificar a si mesmo e você entenderá quão pouca chance tem ao tentar modificar outras pessoas." - Jacob M. Braude

"Seja em você a mudança que quer para o mundo" - Ghandi´

Aos preconceituosos e aos piadistas, sugiro que olhem para si mesmos antes de julgarem os outros... Quem aponta um dedo para alguém, aponta três para si mesmo.


Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.
DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA - POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO ABAIXO...
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e alteradas com programa de edição de imagem.

PARA MEDITAR...

"OS HOMENS PASSAM, A OBRA PERMANECE!"

"GARIMPANDO AMIZADES:
PERDI MUITOS DIAMANTES ENQUANTO OCUPADO GARIMPAVA NO MEIO DE FALSAS PEDRAS PRECIOSAS."

"NÃO ME IMPORTO COM O QUE OS OUTROS PENSAM DE MIM. IMPORTO-ME COM O QUE EU PENSO E COM O QUE FAÇO. EIS UMA DAS CARACTERÍSTICAS DO MEU CARÁTER."

"NINGUÉM É OBRIGADO A GOSTAR DE ALGUÉM, MAS EXISTE UMA COISA QUE SE CHAMA: RESPEITO!"
Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços e valores. Reviravoltas. Ficamos surpresos... Às vezes, no caminho um pensamento nos faz dizer: -"Este é o pior momento da minha vida". Mas quer saber ? No final do caminho, das diversidades mais difíceis, o que não nos mata - nos torna mais forte.
Agora as diversidades não importam. Eis o dilema! A vida é uma jornada e não um aleatório destino. Egresso da Baixada Fluminense... Ex-Marujo...
De bem com a vida - acordado e energizado - faço do escrever a minha terapia ocupacional.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou. Não há como renegar as minhas origens. Quem renega as suas origens, nega a si mesmo.
Servir à Marinha:
Uma visão!
Um sonho!
Uma vida!


sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

O MELHOR DE 2010...

O MELHOR DE 2010 ERA MESMO ESPERAR POR ELE!
Por Alessandra Leles Rocha
Publicado em: www.paralerepensar.com.br - 16/12/2009


Aos que assistiram “2010 – O ano em que faremos contato1 a proximidade com esse novo ano causa certa frustração. Chegaremos em 2010 com a vida de sempre; nada de espaçonaves, roupas futuristas, viagens interplanetárias, mundo robotizado e computadorizado, como aparecia no desenho dos Jetsons 2.
O novo ano chega e para muitos de nós a impressão percebida é de ainda estarmos nas cavernas. O comportamento bestial do Homo sapiens prevalece de forma absurda apesar de todo o desenvolvimento intelectual e cognitivo; é como se sua racionalidade fosse totalmente irracional.
Alvo preferencial de sua barbárie, o Meio Ambiente vem sendo dilapidado insustentavelmente, ao ponto de colocar em risco a própria sobrevivência humana – escassez de água potável, contaminação do solo, ar e recursos hídricos, enchentes, secas, degelo polar, elevação da temperatura, desmatamento, desequilíbrio da cadeia alimentar etc. Não satisfeito em destruir o entorno, o ser humano volta-se contra si e seus semelhantes. Fomenta conflitos e guerras em nome da conquista de territórios e do que eles possam oferecer em riqueza e poder, espalha o vício e o comércio de drogas e entorpecentes, faz dos veículos automotivos armas letais de exibição pública, induz a ganância e a cobiça como elementos indispensáveis para a aceitação social,...; enfim, perdeu a noção sobre o próprio instinto de sobrevivência.
Então, diante de tudo isso, todo o progresso científico e tecnológico perdeu qualquer sentido. A humanidade do terceiro milênio, que chega a primeira década do ano 2000, perdeu-se pelo caminho! Não fizemos contato com o melhor de nossa evolução! Desbravamos o universo, enquanto destruíamos nosso próprio lar. O futuro chegou; mas, ainda não abolimos nossos tacapes rudimentares. O melhor de 2010 foi mesmo esperar por ele!
________________________________________
1 http://pt.wikipedia.org/wiki/2010_(filme).
2
Desenho criado em 1962 por Joe Barbera e Bill Hanna, nos estudios da HB Produtions, contava em seus episódios como seria o cotidiano da raça humana no futuro tomando como referência uma família muito simpática: Os Jetsons. Imagine-se num ambiente repleto de recursos inovadores que só facilitariam o dia-a-dia, como por exemplo: a partir de uma pílula, fazer uma refeição ou ter como transporte uma nave espacial veloz. Imaginou? Os Jetsons vivem assim, pois no futuro tudo é diferente, rápido e dinâmico. Composta por: George Jetson, sua esposa Jane, seus filhos Elroy e Judy, o cãozinho de estimação Astro e Rose a robô empregada. Na animação, George e sua família passam mensagens otimistas aos seus espectadores, mesmo vivendo situações engraçadas de maneira bem humorada. Por isso a fórmula, cedida à trama por parte de seus criadores, deu certo. ( http://www.anos80.com.br/desenhos/jetsons.html )