Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


quinta-feira, 28 de outubro de 2010

AGRADECIMENTO...

(Clicar na figura para melhor visualizar)
←­«»→
Agradeço a indicação para o "LE MÉRITE ET DÉVOUEMENT FRANÇAIS".
L'Ássociation Le Mérite et Dévouement Français, fondée en 1957, déclarée selon la Loi de 1901 sous le nº 57921 à la Préfcture de Paris, a pour but de favoriser et récompenser les personnes qui, tant en France qu'à l'´tranger, ont eu des activités susceptibles de contribuer au prestige de la France, aussi bien sur le plan culturel que dans le domaine des Arts, des Lettres, des Sciences ou du Spot.
Elle encourage et récompnense les personnes praiquant le b´névolat ou réalizant de bonnes actions sous toutes ses formes.
Elle jouit de la parte des autorités publiques de la plus grande considération.
←«»→
Na vida sou obrigado a ter força para transformar o meu lado de escritor e poeta em ousadia de escrever. É de certa forma uma façanha complicada, onde às vezes não posso deixar que comentários e mal-entendidos superem a minha razão. Como um ser humano perfectível, nem sempre os nervos, o cérebro, o coração estão abertos.
Preciso refazer-me...
Preciso reencontrar-me...
Preciso sim, da razão, em todas as ocasiões...
Preciso acostumar-me com o mando e os desmandos sociais...
Preciso acostumar-me com a "involução" de uma sociedade que cada vez mais torna o homem insensível... Uma sociedade que valoriza o "ter" e despreza o "ser". Uma sociedade mais tecnológica do que humanista.
Vivi muitos personagens. Na vida para vencer tive que ser eu mesmo. Errei e acertei. Nunca estive sozinho. Em determinados momentos tive que fazer "cara de paisagem", tiver que pousar de idiota.
Não posso deixar de manter viva no meu coração a chama da gratidão. Gratidão que tenho por todos aqueles que direta ou indiretamente contribuíram para que a presente indicação se materializasse e, no passado, na consecução de incontáveis objetivos.
Renovo os agradecimentos a Deus por estar vivo, acordadao e energizado, com saúde e tendo o reconhecimento pelo trabalho que venho desenvolvendo desde os idos de 1987 quando lancei o meu primeiro livro.
Na vida, quantas coisas de mim tiraram.
Na vida, quantas injustiças sofri.
Na vida quantos embates tive com déspostas.
O importante é que mantive a FÉ, ter saído incólume.
O importante é que em determinados momentos de minha vida, com o auxílio de Verdadeiros Amigos pude deixar que alguns se banqueteassem com a minha ausência.
Por isso tudo considero-me um vencedor.
Não me deixei contaminar pelos baixos sentimentos que impulsionam alguns seres humanos: inveja, soberba, etc etc etc e tanto outros destemperos...
Algumas pessoas não acreditam. Não tenho ódio e nem raiva. Não me deixo levar pela máxima "dente por dente, olho por olho". Não se trata de temor: - Aquele que lá do Alto tudo vê e tudo ouve melhor do que todo e qualquer ser humano, sabe que nada fiz de errado, bem como não cometi nenhum crime e que as minhas reações são muito ingênuas do que raivosas, revanchistas ou retaliadoras. Por outro lado, as pessoas que me conhecem sabem que não sou bajulador. Não quero ficar falando para trás. Não vou citar nomes. Considero válido repetir as palavras que procuro trazer vivas na memória:
"Pensar para acertar. Calar para resisitir. Agir para vencer." - autor R. Kehl
"Trata teus superiores sem lisonja e teus subalternos sem desprezo." - autor Confúcio.
Infelizmente a isenção de julgamento é algo difícil. Alguns preferem raciocinar tendo como referência presupostos ou posições autocráticas. Levam o debate o para o lado pessoal. Assim, cheios de não me toques se ofendem quando são contrariados. São aqueles humanos portadores de bloqueios psicológicos que nem Freud explica. Outros há, os acomodados, que não levam em consideração as palavras do Bispo Desmond Tutu: "Se ficas neutro, diante de uma injustiça, você escolheu o lado do opressor! ".
Por tudo isto, em dezembro de 2011 a expectativa é estar em Paris, no Senado Francês, para receber o "LE MÉRITE ET DÉVOUEMENT FRANÇAIS."
Obrigado Senhor!
Obrigado Senhor por tudo que vivi, vivenciei.
Obrigado Senhor por tudo que ainda viverei.
Salmo 23 - O Senhor é o meu pastor e nada me faltará. Deita-me em verdes pastos e guia-me mansamente em águas tranquilas. Refrigera a minha alma, guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo, a Tua vara e o Teu cajado me consolam. Prepara-me uma mesa perante os meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida e habitarei na casa do Senhor por longos dias.
Amém!