Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


quinta-feira, 21 de outubro de 2010

JORNAL A TRIBUNA - COLUNA "RIO EM FOCO"

(Para melhor visualizar clique na figura)

O município de Belo Jardim faz parte da Região de Desenvolvimento do Agreste Central, localizada na Mesorregião do Agreste Pernambucano. Com uma área de 10.117 km², a região abrange 10,22% do território estadual e é constituída por mais 25 municípios. A cidade tem uma vasta variedade nas artes manuais. As peças artesanais movimentam a economia local e atraem turistas. As festas religiosas são outras atrações turísticas do município, que também conta com a famosa Festa das Marocas, que a partir do projeto de Nº 964/2009 votado pela Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco, considera a festa Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de Pernambuco.
Outro evento que movimenta bastante o município no mês de setembro é o Jardim Cultural, que como o próprio nome sugere, traz atrações que oferecem cultura e lazer para a população local e seus visitantes. Shows de artistas regionais e nacionais, oficinas de arte, exposições, dança, também fazem parte do evento.

Mais um pouco...

Belo Jardim é a cidade de maior representatividade musical no Estado. Ali a música é uma herança que passa de pai para filho e não é raro encontrar famílias inteiras dedicadas à arte de tocar um instrumento. Essa tradição vem desde o início do século XIX, quando se formaram as primeiras bandas da então Vila de Nossa Senhora da Conceição de Belo Jardim.
O número de músicos nascidos em Belo Jardim é tão significativo que em praticamente todas as bandas ou orquestras pernambucanas (além de várias orquestras nacionais) existe ou já existiu um representante da cidade. Alguns exemplos: a banda do IV Exército tem quatro músicos belojardinenses.
Músicos da cidade também atuam na Super Oara e na Orquestra Pinga Fogo. O primeiro arranjador de Roberto Carlos era belojardinense, assim como o maestro Mozart Siqueira, criador da Orquestra Meninos de São Caetano. E pela Orquestra Sinfônica do Rio de Janeiro passaram vários músicos de Belo Jardim. O cantor Otto também é da “terrinha”.