Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


As pessoas passam, as obra permanecem. Ninguém é obrigado a gostar de alguém, mas existe uma coisa que se chama: respeito. Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços... Valores... Reviravoltas... No final do caminho, as diversidades mais difíceis, não nos matam - nos tornam mais forte.
Estou de bem com a vida... Faço do escrever a minha terapia ocupacional.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou. Não há como renegar as minhas origens.
Servir à Marinha:
Uma visão!
Um sonho!
Uma vida!



sexta-feira, 4 de março de 2011

POSSE DA CORONEL-PM KATIA...

Cel Quemento e Cel Katia passando em revista a tropa.

◄ ►

Na qualidade de Secretário Estadual de Comunicação e Informática Adjunto do Grande Oriente do Brasil no Rio de Janeiro (GOB-RJ), acompanhei o Grão-Mestre Prof. Eduardo Gomes de Souza na solenidade de troca de comando da Academia de Policia Militar D. João VI (estabelecimento de ensino de nível superior na cidade do Rio de Janeiro, com a finalidade de ministrar a formação básica, indispensável para o acesso ao Quadro de Oficiais Policiais Militares (QOPM), masculino e feminino, visando, precipuamente ao aprimoramento da educação moral, profissional, intelectual e física do Cadete da PM) realizada na manhã do dia 01/03/2011, terça-feira, em cerimônia presidida pelo Cel. Carlos Rodrigues, diretor do DEI - Departamento de Ensino e Instrução. Ocasião em que o Cel. Ricardo Quemento Lobasso passou o comando daquela unidade de ensino da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMRJ) para a Cel. Kátia Neri Nunes Boaventura, que comandava o 10º batalhão, em Barra do Pirai.
Na despedida, o sentimento do dever cumprido. “Foi um sonho profissional assumir esta academia, e foi acima de tudo uma experiência maravilhosa. Trabalhar com jovens alunos é muito gratificante”, disse o Cel. Quemento, antes de revelar a admiração pelo trabalho de sua sucessora. “Eu e a Coronel Kátia somos de uma mesma época, e temos pensamentos muito parecidos. Ela é uma pessoa absolutamente competente e que eu tenho certeza que irá fazer um trabalho muito bacana. Vai melhorar muito este lugar”, comentou.
Para a nova comandante, a missão representa um dos maiores desafios da sua carreira. “Formar profissionais como estes, que a médio e longo prazo assumirão o comando de batalhões da PMERJ, é um dos maiores desafios da academia. Avaliar o que é necessário construir e investir para garantir a satisfação destes alunos vai ser uma das minhas prioridades”, revelou.
Meus sinceros e efusivos votos de pleno sucesso para a Coronel-PM- Katia Nei Nunes Boaventura.