Para melhor visualizar clique na figura.
Não escutei! Isto é conversa de um septuagenário. Concordo. Mas convenhamos em nossas vidas há sempre um amanhã com a promessa de coisas melhores ou de alguma realização. Caso contrário, seríamos orientados sobre onde ir e o que fazer... Tantos desafios... Que cada problema enfrentado deve ser considerado como uma oportunidade de crescimento.
Sem sombras de dúvidas na condição de septuagenário é chegada a hora de me superar e tentar envelhecer com dignidade. Ser idoso não é mérito. Pintam-me como caquético, desprezado como força de trabalho, considerado ultrapassado. Não posso furtar-me de deixar a seguinte pergunta. Pergunta que não precisa ser respondida: - É injustiça ou discriminação o deixar de reconhecer os tesouros de sabedoria que os idosos são detentores. Mas como não tenho "marca registrada" e não faço parte de nenhuma classe dominante ou do socialite vou vivendo a minha vida atento para as palavras encontradas na Bíblia em MATEUS 7:6:
1 Não julgueis, para que não sejais julgados.
2 Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós.
5 Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão.
6 Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis aos porcos as vossas pérolas, para não acontecer que as calquem aos pés e, voltando-se, vos despedacem.
Plantei um árvore, fiz um filho e escrevi livros... Desejo ser tão somente cabeça boa e sem perder a minha indidualidade... viver o presente, o passado e o futuro... esquecendo os preconceitos que são o bom senso dos poucos inteligentes.
Como disse Caio Mário - 400 anos c.C. "Cada um é o artesão do seu destino". Que fique pois a lição deixada por aqueles que na vida combatem o bom combate.
Consideremos a vida como uma grande viagem e os nossos pensamentos como o itinerário.
Já notou como é difícil viver neste mundo?
Acreditemos na vida!