Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


sexta-feira, 10 de junho de 2011

SIPLESMENTE PARA MEDITAR...

Para melhor visualizar clique na figura.


Não escutei! Isto é conversa de um septuagenário. Concordo. Mas convenhamos em nossas vidas há sempre um amanhã com a promessa de coisas melhores ou de alguma realização. Caso contrário, seríamos orientados sobre onde ir e o que fazer... Tantos desafios... Que cada problema enfrentado deve ser considerado como uma oportunidade de crescimento.

Sem sombras de dúvidas na condição de septuagenário é chegada a hora de me superar e tentar envelhecer com dignidade. Ser idoso não é mérito. Pintam-me como caquético, desprezado como força de trabalho, considerado ultrapassado. Não posso furtar-me de deixar a seguinte pergunta. Pergunta que não precisa ser respondida: - É injustiça ou discriminação o deixar de reconhecer os tesouros de sabedoria que os idosos são detentores. Mas como não tenho "marca registrada" e não faço parte de nenhuma classe dominante ou do socialite vou vivendo a minha vida atento para as palavras encontradas na Bíblia em MATEUS 7:6:
1 Não julgueis, para que não sejais julgados.
2 Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós.
3 E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho?
4 Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu?
5 Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão.
6 Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis aos porcos as vossas pérolas, para não acontecer que as calquem aos pés e, voltando-se, vos despedacem.

Plantei um árvore, fiz um filho e escrevi livros... Desejo ser tão somente cabeça boa e sem perder a minha indidualidade... viver o presente, o passado e o futuro... esquecendo os preconceitos que são o bom senso dos poucos inteligentes.

Como disse Caio Mário - 400 anos c.C. "Cada um é o artesão do seu destino". Que fique pois a lição deixada por aqueles que na vida combatem o bom combate.
Consideremos a vida como uma grande viagem e os nossos pensamentos como o itinerário.
Já notou como é difícil viver neste mundo?
Acreditemos na vida!