Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


sábado, 4 de junho de 2011

BRAÇAL...

"O Braçal 1º BG é o símbolo maior da responsabilidade no cumprimento das missões, ostentá-lo representa, antes de tudo, o dever de cumprir e de fazer cumprir com esmero e abnegação, as normas e regulamentos, com firmeza, educação, coragem, disciplina e energia, quando se fizer mister. Servir à Pátria em qualquer Organização Militar do Exército é uma honra. 
Todo militar que recebe o 'Braçal 1º BG' deve manter e honrar as tradições que ele encerra com a consciência de um soldado de elite".

Tive a oportunidade de no dia 3 de junho, na sede do 1º BG, em São Cristovão, Rio de Janeiro, participar da solenidade de entrega do Braçal aos Recrutas 2011 desfrutando da companhia fraterna e amiga da Presidene do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais (InBrasCI) - Acad. Com. Marilza A. Castro e do do Orador da Loja Maçônica Marquês do Herval nº 1624 -  Eminene Irmão João Pereira Leite.
UM POUCO DE HISTÓRIA.

O 1º Batalhão de Guardas criado 1823 por D. Pedro I foi formado com uma estrutura semelhante a um Batalhão de Caçadores. Seu primeiro comandante foi o Barão de Magé. Com a abdicação de D. Pedro I, foi implementada uma reorganização das tropas do Império e por um decreto de 1831 o Batalhão do Imperador foi extinto. Em 1933, Getúlio Vargas decide criar o Batalhão de Guardas (BG), norteado pelos mesmos princípios do passado e legitamando-o como o herdeiro legítimo das tradições do Batalhão do Imperador. Em 1960 com a criação de Brasília, o BG enviou para a capital federal um núcleo para a formação do Batalhão da Guarda Presidencial (BGP) e manteve-se firme no tradicional bairro de São Cristovão que tanto marca sua história, com a denominação de 1º Batalhão de Guardas até os dias atuais.
Garantir com excelência o cumprimento das missões requer uma estrutura física e logística, apoio e manutenção.
Toda esta organização é encontrada muito bem disposta no 1º Batalhão de Guardas que, atualmente, tem como Comandante o Ten. Cel. Alfredo de Andrade Bottino.

Nas duas oportunidades que convivi com o 1º Batalhão de Guardas foi possível constatar a dedicação daqueles militares que com  "profissionalismo", num clima de amizade e consideração, mantêm vivas as tradições do 1º BG.

 


A paz queremos com fervor,
A guerra só nos causa dor.
Porém, se a Pátria amada
For um dia ultrajada
Lutaremos sem temor.