Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
#FocoForçaeFé
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Considere como é difícil modificar a si mesmo e você entenderá quão pouca chance tem ao tentar modificar outras pessoas." - Jacob M. Braude

"Seja em você a mudança que quer para o mundo" - Ghandi´

Aos preconceituosos e aos piadistas, sugiro que olhem para si mesmos antes de julgarem os outros... Quem aponta um dedo para alguém, aponta três para si mesmo.


Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.
DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA - POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO ABAIXO...
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e alteradas com programa de edição de imagem.

PARA MEDITAR...

"OS HOMENS PASSAM, A OBRA PERMANECE!"

"GARIMPANDO AMIZADES:
PERDI MUITOS DIAMANTES ENQUANTO OCUPADO GARIMPAVA NO MEIO DE FALSAS PEDRAS PRECIOSAS."

"NÃO ME IMPORTO COM O QUE OS OUTROS PENSAM DE MIM. IMPORTO-ME COM O QUE EU PENSO E COM O QUE FAÇO. EIS UMA DAS CARACTERÍSTICAS DO MEU CARÁTER."

"NINGUÉM É OBRIGADO A GOSTAR DE ALGUÉM, MAS EXISTE UMA COISA QUE SE CHAMA: RESPEITO!"
Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços e valores. Reviravoltas. Ficamos surpresos... Às vezes, no caminho um pensamento nos faz dizer: -"Este é o pior momento da minha vida". Mas quer saber ? No final do caminho, das diversidades mais difíceis, o que não nos mata - nos torna mais forte.
Agora as diversidades não importam. Eis o dilema! A vida é uma jornada e não um aleatório destino. Egresso da Baixada Fluminense... Ex-Marujo...
De bem com a vida - acordado e energizado - faço do escrever a minha terapia ocupacional.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou. Não há como renegar as minhas origens. Quem renega as suas origens, nega a si mesmo.
Servir à Marinha:
Uma visão!
Um sonho!
Uma vida!


sábado, 4 de junho de 2011

BRAÇAL...

"O Braçal 1º BG é o símbolo maior da responsabilidade no cumprimento das missões, ostentá-lo representa, antes de tudo, o dever de cumprir e de fazer cumprir com esmero e abnegação, as normas e regulamentos, com firmeza, educação, coragem, disciplina e energia, quando se fizer mister. Servir à Pátria em qualquer Organização Militar do Exército é uma honra. 
Todo militar que recebe o 'Braçal 1º BG' deve manter e honrar as tradições que ele encerra com a consciência de um soldado de elite".

Tive a oportunidade de no dia 3 de junho, na sede do 1º BG, em São Cristovão, Rio de Janeiro, participar da solenidade de entrega do Braçal aos Recrutas 2011 desfrutando da companhia fraterna e amiga da Presidene do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais (InBrasCI) - Acad. Com. Marilza A. Castro e do do Orador da Loja Maçônica Marquês do Herval nº 1624 -  Eminene Irmão João Pereira Leite.
UM POUCO DE HISTÓRIA.

O 1º Batalhão de Guardas criado 1823 por D. Pedro I foi formado com uma estrutura semelhante a um Batalhão de Caçadores. Seu primeiro comandante foi o Barão de Magé. Com a abdicação de D. Pedro I, foi implementada uma reorganização das tropas do Império e por um decreto de 1831 o Batalhão do Imperador foi extinto. Em 1933, Getúlio Vargas decide criar o Batalhão de Guardas (BG), norteado pelos mesmos princípios do passado e legitamando-o como o herdeiro legítimo das tradições do Batalhão do Imperador. Em 1960 com a criação de Brasília, o BG enviou para a capital federal um núcleo para a formação do Batalhão da Guarda Presidencial (BGP) e manteve-se firme no tradicional bairro de São Cristovão que tanto marca sua história, com a denominação de 1º Batalhão de Guardas até os dias atuais.
Garantir com excelência o cumprimento das missões requer uma estrutura física e logística, apoio e manutenção.
Toda esta organização é encontrada muito bem disposta no 1º Batalhão de Guardas que, atualmente, tem como Comandante o Ten. Cel. Alfredo de Andrade Bottino.

Nas duas oportunidades que convivi com o 1º Batalhão de Guardas foi possível constatar a dedicação daqueles militares que com  "profissionalismo", num clima de amizade e consideração, mantêm vivas as tradições do 1º BG.

 


A paz queremos com fervor,
A guerra só nos causa dor.
Porém, se a Pátria amada
For um dia ultrajada
Lutaremos sem temor.