Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
#FocoForçaeFé
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Considere como é difícil modificar a si mesmo e você entenderá quão pouca chance tem ao tentar modificar outras pessoas." - Jacob M. Braude

"Seja em você a mudança que quer para o mundo" - Ghandi´

Aos preconceituosos e aos piadistas, sugiro que olhem para si mesmos antes de julgarem os outros... Quem aponta um dedo para alguém, aponta três para si mesmo.


Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.
DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA - POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO ABAIXO...
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e alteradas com programa de edição de imagem.

PARA MEDITAR...

"OS HOMENS PASSAM, A OBRA PERMANECE!"

"GARIMPANDO AMIZADES:
PERDI MUITOS DIAMANTES ENQUANTO OCUPADO GARIMPAVA NO MEIO DE FALSAS PEDRAS PRECIOSAS."

"NÃO ME IMPORTO COM O QUE OS OUTROS PENSAM DE MIM. IMPORTO-ME COM O QUE EU PENSO E COM O QUE FAÇO. EIS UMA DAS CARACTERÍSTICAS DO MEU CARÁTER."

"NINGUÉM É OBRIGADO A GOSTAR DE ALGUÉM, MAS EXISTE UMA COISA QUE SE CHAMA: RESPEITO!"
Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços e valores. Reviravoltas. Ficamos surpresos... Às vezes, no caminho um pensamento nos faz dizer: -"Este é o pior momento da minha vida". Mas quer saber ? No final do caminho, das diversidades mais difíceis, o que não nos mata - nos torna mais forte.
Agora as diversidades não importam. Eis o dilema! A vida é uma jornada e não um aleatório destino. Egresso da Baixada Fluminense... Ex-Marujo...
De bem com a vida - acordado e energizado - faço do escrever a minha terapia ocupacional.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou. Não há como renegar as minhas origens. Quem renega as suas origens, nega a si mesmo.
Servir à Marinha:
Uma visão!
Um sonho!
Uma vida!


segunda-feira, 31 de outubro de 2011

PAPO CABEÇA...

Sem amarguras. Sem traumas. Entendo que ao ensejo  do 50.000º clique seja oportuno um "Papo Cabeça". Vamos lá:
Aceito as pessoas do jeito que entendem certo, como  se  apresentam e   são.
Amo quem merece, não odeio ninguém, pago minhas contas em dia, cuido da minha família (refiro-me a "família natural" baseada no casamento - cônjuge e filhos).
Gosto de animais, ajudo quem precisa e escrevo apenas e porque gosto. Escrevendo e escrevendo... alivio emoções e tensões emocionais. Escrever é uma saudável válvula de escape.
Nos meus textos, longe de mim, estão tentativas de querer  agradar quem que seja ou até mesmo ser o dono da verdade.
Aos que gostam dos meus textos é uma alegria do tamanho do mundo pra mim. Quem vem aqui e não gosta, tem o meu respeito também.
Neste mundo maluco: - Como em toda e qualquer situação da vida o respeito é fundamental. Assim foram os meus escritos com seus 50.000 cliques. Felizmente pessoas há que concordam... Outros discordam...  A discordância faz parte; afinal triste do  cinza se não  fosse o branco.
Neste papo cabeça, comemorativo do 50.000 º, por favor, entendam que sinceridade o comentar é uma coisa... falta de tato no comentar/julgar é uma coisa oposta.
Se  algo não me agrada eu simplesmente me afasto. Sinceramente, não vejo necessidade, de responder às mais veladas agressões. Muito embora na vida tudo tenha significado e encerre um aprendizado, também, tem um retorno...
Neste   papo cabeça reafirmo: - Não sou e nem me considero o  dono do mundo  e nem da razão.
Obrigado  a  todos que  contribuíram para  que os  50.000  cliques fossem alcançados.

Acreditem! Os mais de 50.000 cliques não subiram à minha cabeça...


2007 ~ 2011