Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


quinta-feira, 27 de outubro de 2011

UMA TRISTE CONSTATAÇAO... UM GESTO DE GRATIDÃO... ATO DE FÉ...

UMA TRISTE CONSTATAÇÃO...

Nos últimos trinta dias vivenciei um problema na coluna.
Hospital para lá... Hospital para cá...
Emergência para lá... Emergência para cá...
Uma consulta ali... outra colá...
Mesmo diante da realidade dura, crua e nua da  falência da saúde pública. Sofri na própria pele o inimaginável: - constatar a precariedade do serviço de saúde da Respeitável Instituição Pública  onde trabalhei por mais de trinta anos. É triste registrar que às 03.00 horas, da manhã, com  dores na coluna escutei de um médico na emergência: - Isto são horas do senhor procurar o hospital. Pasme! Depois de retornar e passar pelas mãos de mais dois médicos. Necessitei de uma consulta no neurologista. A resposta da atendente foi:
-  As marcações estão fechadas. Devem abrir ano que vem.
Por uma questão de sobrevivência a necessária Ressonância Magnética foi realizada fora do Sistema de Saúde daquela Instituição.
Perseverei. Deus é Pai não é padastro.

GESTO DE GRATIDÃO...

Sem entrar em outros detalhes, mesmo os mais relevantes, eis que fui entregue aos cuidados de um acupunturista


 

Depois de quase trinta dias de dores e noites em claro... Bastou apenas uma sessão de duas horas para que o meu otimismo fosse revigorado. Que as dores deixassem de ser a constante companheira.

Obrigado Tatsuya! Que Deus continue conduzindo as tuas mãos  e dirigindo as "pequenas agulhas"

para o ponto certo.

Registrada a minha eterna gratidão. Distinto Tatsuya, além do meu muito obrigado, aceite o meu abraço fraterno e amigo do qual compartilham Daise (minha esposa) e Elda (minha filha).


ATO DE FÉ...

Por último, mas não menos importante, que Aquele que tudo vê, tudo pode e tudo sabe possa me conceder a graça de uma lenta e progressiva recuperação.

O Senhor é meu Pastor e nada me faltará.

Constatação... dias depois desta postagem...

Como não há mal que sempre dure... Dias depois as coisas entraram nos eixos.
Atendimentos normalizados etc etc
De qualquer maneira ficou a lição de que, muitas das vezes, a passividade e o entender que as coisas são asssim mesmo nos prejudicamos. Assim como ao Estado compete proporcionar educação, saúde e segurança; você tem lutar pelos seus direitos e por sua qualidade de vida.


Hoje, 06/12/2011 diante dos fatos e seus desdobramentos a confiança no Sistema foi restabelecida.