Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


As pessoas passam, as obra permanecem. Ninguém é obrigado a gostar de alguém, mas existe uma coisa que se chama: respeito. Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços... Valores... Reviravoltas... No final do caminho, as diversidades mais difíceis, não nos matam - nos tornam mais forte.
Estou de bem com a vida... Faço do escrever a minha terapia ocupacional e dedilho os primeiros acordes em teclado Yamaha.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

CONVIVÊNCIAS E CONVENIÊNCIAS...


Uma das vantagens do envelhecimento é o aumento diferenciado da sensibilidade para sobreviver na correnteza do individuaismo no mundo hodierno. Passamos, mais do que ontem, a entender que as dificuldades são como montanhas que se aplainam quando avançamos sobre elas.
Vivemos, ensinando, aprendendo, caímos, levantamos para chegar a algumas conclusões... A idade chegou... com os ossos fragéis, a carne mole e os cabelos brancos, é hora de mudar o foco das convivências e conveniências. Xô individualismos competitivos. Xô fofocas. Xô hipocrisias.
Os problemas são parte do curriculum, que aparecem e desvanecem como uma aula de álgebra, mas as "lições" que se aprende perduram a vida inteira. São marcas gravadas em nosso "psique" que nem Sigmund Freud explica.
Nas palavras de Henry Ford: "Se o dinheiro for a esperança de independência, jamais a teremos. A única segurança verdadeira consiste na reserva de sabedoria, de experiência e de competência."
Que tenhamos o gesto generoso: - Pelo sangue que Cristo derramou na cruz perdoe aqueles que te ofendem e caluniam. Perdoar não é esquecer, mas lembrar sem sentir dor. É preciso ter coragem de vencer ressentimentos, as mágoas, a traição e a ravia. É necessáio romper com todos esses sentimentos negativos. Eles geram doença, geram a morte!
Que ao invés de lamentarmos por nosso problemas, agradeçamos ao Senhor Deus por um dia. Foi o presente que Ele nos deu que é a oprtunidade de recomeçarmos.
Nas palavras de Chico Xavier:
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."