Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


sexta-feira, 6 de julho de 2012

INCLUSÃO SOCIAL

Partindo-se do pressuposto que Inclusão social é uma ação que combate a exclusão social geralmente ligada a pessoas ou minorias que entre outras que não têm acesso a várias oportunidades, ou seja, Inclusão Social é oferecer aos mais necessitados oportunidades de participarem dentro de um sistema que beneficie a todos e não somente uma camada da sociedade.

Todos nós podemos colaborar para que nenhum brasileiro seja excluído socialmente. Por exemplo, podemos acabar com os preconceitos e aprender/reaprender a conviver com as diferenças e criar condições para que cada um possa vencer suas próprias dificuldades.
O processo de Inclusão Social, por exemplo de pessoas portadoras de necessidades especiais, tornou-se efetivo a partir da Declaração de Salamanca, respaldada que foi na Convenção dos Direitos Humanos da Criança (1988) e da Declaração sobre Educação para Todos (1990).
A Inclusão Social, em suas diferente faces, é efetivada pelas Políticas Públicas que oficializam e viabilizam a inserção dos indivíduos aos meiso sociais. Portanto, é necessário que sejam estabelecidos padrões de acessibilidade nos diferentes espaços (escola, empresas, serviços púbicos etc)

Reservemos um momento do dia para uma breve reflexão sobre a INCLUSÃO SOCIAL para que mantenhamos lucidez face a um mundo desnorteado, onde a deriva dos adolescentes e o stress dos adultos são problemas cada vez mais sérios.

Que nossos pensamentos contribuam para fazer nascer a esperança numa sociedade mais justa, onde a mentira dê lugar à integridade e onde a capacidade de sonhar não seja sufocada pelo materialismo.
Que a sede de ajudar ao próximo seja frequente.
Enfim, que reflitamos a cada um de nossos pensamentos e atitudes.