Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


As pessoas passam, as obra permanecem. Ninguém é obrigado a gostar de alguém, mas existe uma coisa que se chama: respeito. Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços... Valores... Reviravoltas... No final do caminho, as diversidades mais difíceis, não nos matam - nos tornam mais forte.
Estou de bem com a vida... Faço do escrever a minha terapia ocupacional.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou. Não há como renegar as minhas origens.
Servir à Marinha:
Uma visão!
Um sonho!
Uma vida!



domingo, 8 de julho de 2012

MEIOS E FINS...

Saibamos lidar com o erro do outro, aprendamos com o erro do outro, ressaltemos as qualidades, não procuremos defeitos. São coisas simplórias e normais de serem praticadas. Nos conscientizemos de que somos todos imperfeitos: uns mais outros menos.

Continuemos olhando todos "olho no olho"... Sem nada o que esconder... Sem "rabo preso"... Sem assinar "a carteira de balujador"...

O fiel desta balança será sempre o discernimento de cada um... E nunca o que digam ou tentemos imputar. Que cada um faça a escolha do seu caminhar... Não esquecendo de que: - A vida não dá e nem toma, apenas retribui.

Não se omita de ser feliz. Omita-se de fazer o mau e as pessoas saberão retribuir. (Rafa Mendes)
Um amigo que não mais está em vida afirmava: "Ninguém dá um passo além da mediocridade, sem que lhe venham pedradas à nuca".


Na sociedade contemporânea, cada vez mais, assolado pelo "modernismo", triste, confuso, estressado e envolvido na luta pelo "ter" em detrimento do "ser", algumas pessoas, cada vez mais, se distanciam de suas essências e equilíbrio. Esquecem os princípios básicos da civilidade. Infelizmente, consolidam um caminhar tortuoso onde os meios estão a justificar os fins.

A "estória" em rápidas palavras, acima narrada: - Em seu bojo traduz alguma verdade ou é falsa?  A resposta é sua. Eu apenas, no afã de escrever, dei asas à minha imaginação fantasiosa.