Pensando bem... As pessoas com acentuado valor pessoal, portadoras de luz própria há muitos ofusca. Pessoas com qualidades se tornam alvo de comentários com origem no anonimato.
No trato com anonimato não nos deixemos contaminar por pessoas que se utilizam de tal "artíficio desonesto". Fiquemos alerta quanto aos lobos travestidos de cordeiro. Não nos deixemos levar por leviandades. Algumas pessoas são detentoras de qualidades e imensa beleza que muito incomoda.
A proibição do anonimato é ampla e abrange todos os meios de comunicação, mesmo nas mensagens via internet. Algumas pessoas desconhecem que a existência de dispositivo de proibição ao anonimato é amplo. Consequentemente, no trato com a anonimato não vamos dar nossas pérolas aos porcos, isto é não vamos responder mensagens injuriosas, difamatórias ou caluniosas. A Constituição Federal veda o anonimato para evitar manifestações de opinões fúteis, infundadas, inverídicas que tem como único propósito: o desrespeito à vida privada, à intimidade, à honra de outrem.
Infelizmente, o anonimato na internet assumiu a situação peculiar e característica de aceitável "vida moderna". Entretanto, os que se utilizam do anonimato desconhecem a existência de vestígios de acessos pela simples identificação do IP. Dito isto, o rastreamento de IP e outras providências poderão levar ao verdadeiro responsável pela manifestação do pensamento. Com isto, não desejo incentivar atitudes que enveredem pelos caminhos tortuosos da caça às bruxas. Mas, convenhamos quem se utiliza e se esconde no anonimato para externar palavras que não tem coragem de pronunciar "olho no olho" do interlocutor é portador de uma deformação de caráter digna de compaixão.
A eliminação do anonimato também é tida como um meio de combater o bullying digital: “Acredito que o anonimato na internet tem que acabar. As pessoas quando estão escondidas por trás do anonimato, se sentem como se fossem invencíveis”, afirmou no ano passado Randi Zuckerberg, ex-diretor de marketing do Facebook."
Mesmo com o anonimato na internet - legalmente vedado - é o que mais constatamos acontecer nas mídias virtuais. Por derradeiro, mesmo reconhecendo que seres humanos não são perfeitos e que das críticas e ofensas devemos tirar forças para seguir em frente, considero quem usa o anonimato na internet como: um baderneiro digital.
Neste mundo, não faças a ninguém
Neste mundo, não faças a ninguém
aquilo que tu não queres que alguém te faça.
Fazer bem inclui aliviar as mágoas
dos que padecem,
dos que sofrem,
dos que sofrem,
dos que choram.