Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
#FocoForçaeFé
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Considere como é difícil modificar a si mesmo e você entenderá quão pouca chance tem ao tentar modificar outras pessoas." - Jacob M. Braude

"Seja em você a mudança que quer para o mundo" - Ghandi´

Aos preconceituosos e aos piadistas, sugiro que olhem para si mesmos antes de julgarem os outros... Quem aponta um dedo para alguém, aponta três para si mesmo.


Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.
DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA - POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO ABAIXO...
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e alteradas com programa de edição de imagem.

PARA MEDITAR...

"OS HOMENS PASSAM, A OBRA PERMANECE!"

"GARIMPANDO AMIZADES:
PERDI MUITOS DIAMANTES ENQUANTO OCUPADO GARIMPAVA NO MEIO DE FALSAS PEDRAS PRECIOSAS."

"NÃO ME IMPORTO COM O QUE OS OUTROS PENSAM DE MIM. IMPORTO-ME COM O QUE EU PENSO E COM O QUE FAÇO. EIS UMA DAS CARACTERÍSTICAS DO MEU CARÁTER."

"NINGUÉM É OBRIGADO A GOSTAR DE ALGUÉM, MAS EXISTE UMA COISA QUE SE CHAMA: RESPEITO!"
Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços e valores. Reviravoltas. Ficamos surpresos... Às vezes, no caminho um pensamento nos faz dizer: -"Este é o pior momento da minha vida". Mas quer saber ? No final do caminho, das diversidades mais difíceis, o que não nos mata - nos torna mais forte.
Agora as diversidades não importam. Eis o dilema! A vida é uma jornada e não um aleatório destino. Egresso da Baixada Fluminense... Ex-Marujo...
De bem com a vida - acordado e energizado - faço do escrever a minha terapia ocupacional.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou. Não há como renegar as minhas origens. Quem renega as suas origens, nega a si mesmo.
Servir à Marinha:
Uma visão!
Um sonho!
Uma vida!


terça-feira, 31 de julho de 2012

PENSANDO BEM...

Pensando bem...
Depois dos 70 anos a minha capacidade de indignação está mais presente do que antes. O importante é que estou a transferir o que sei e aprendendo o que me ensinam.
Descobri um novo filão de realização pessoal: - O trabalho voluntário com vista a alfabetizar adultos.

Levanto cedo... Ponho-me a olhar o nascer do sol... Não sei se a vida é longa ou curta.

Depois dos 70 anos, também, apurei o meu interesse no adquirir informações que possam contribuir para um envelhecimento saudável. Sofro com o "arrocho salarial" que deságua na incapacidade de arcar com um digno plano de saúde. Mas quem não sofre de tal injunção? Na outra ponta sofro na pele a alta deficiência do Sistema de Saúde que tenho direito. Infelizmente, não estou só neste "descaso" e "indiferença" no trato com os cidadãos.

Antes que qualquer análise quanto às minhas palavras. Permito-me, asseverar que o ato de escrever é um salto evolutivo que proporciona registrar e externar alguns sentimentos... traduzir emoções... Enquanto no falar - as palavras, o vento leva... O escrever é algo com maior abrangência... é um estado de encantamento que permite não experimentar o sentimento "solidão".
Através do escrever é possível experimentar ideias com um lógico e racional encadeamento na organização e interpretação de informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. Neste contexto o contraditório fica por conta das análises e avaliações são feitas pelo leitor.

Depois dos 70 anos constato a irreversível característica inerente aos seres humanos do mundo moderno: - o buscar de novas maneiras de se comunicar.

Pensando bem... Cada dia no embate: tempo x espaço x gerações nos deparamos com a dificuldade para assimilar o "moderno"... Na luta pela sobrevivência no "moderno": - cada dia é como matar um leão. Qual o motivo? A Era Digital requer um constante repensar e um nortear de ações que se mantenham agradáveis e saudáveis. Se tal não basta os hábitos e costumes (in)voluem com tal velocidade que fica difícil assimilá-lo com tranquilidade...

Finalizando... Embora seja difícil, é possível superar nossa tendência do ignorar os fatos dos quais não gostamos. Pensando bem... No mundo hodierno, mister se faz que tenhamos a antevisão permissiva de ações proativas na sociedade e não meramente reativas.

Tente o seguinte inventário diário:
- O que fiz hoje de bom?
O que fiz de mau?
O que fiz prejudicar o outro?
Como me sinto?
Como me pareço?

Com certeza, entre as resposta encontraremos a liberdade de escolha do ser humano.